• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

bertolo

ajuda em programa de numeros primos

7 mensagens neste tópico

#include <stdio.h> 

int main(){ 
int a, n, i,r; 
printf("xuta: "); 
scanf("%d",&n); 

for(a=2; a<=n; a++) 
{ 
for(i=2; i<=a && i!=0 ;i++) 
{ 
r=a%i; 
if(r==0) 
i=a+1; 
else 
i=0; 
} 
if(i==0) 
printf("%d\n", a); 

} 
return 0; 
} 

ajudem sff nao percebo pq e que nao funciona.

[[]]

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu pedi ajuda no meu codigo. nao me interessa mt que outros tenham feito de outra maneira, o objectivo nem é o mais importante, o mais importante é esclarecer a minha duvida do codigo que eu postei.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

#include <stdio.h>

int main(){
int a, n, i,r,b;
printf("primos até: ");
scanf("%d",&n);

for(a=2; a<=n; a++)
{
b=1;
for(i=2; i<=a && i!=0 ;i++)
{
r=a%i;
if(r==0)
i=a+1;
else
b=0;
}
if(b==0)
printf("%d\n", a);

}
return 0;
}

descobri a solução, posto para quem ainda pensou no assunto e pa n ficar a duvida no ar. na linha 17 o i=0 estava a estragar o programa pois o i voltava sempre a zero e tava so a fazer borrada, enfim coisa obvia. substitui por b e agora funciona benzinho. [[]] cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu pedi ajuda no meu codigo. nao me interessa mt que outros tenham feito de outra maneira, o objectivo nem é o mais importante, o mais importante é esclarecer a minha duvida do codigo que eu postei.

A intenção não era fazeres como os outros, era ver e perceber a solução dos outros para fazer a tua. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Provavelmente ninguem se deu ao trabalho de olhar para o teu código por não estar formatado.

O que posso dizer é que esse código parece pertencer á implementação mais simples para apanhar numeros primos. E como tal tem código e variaveis a mais.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Provavelmente ninguem se deu ao trabalho de olhar para o teu código por não estar formatado.

Sinceramente, eu vi o post do Hipnoted

Podes visualizar os seguintes tópicos:

Da próxima vez convinha identar o código. ;)

e reparei que o bertolo tornou  a meter o post sem identação nem olhei para ele !!

Acho que pode servir a todos que poem post aqui a pedir ajuda!! é o minimo que podem fazer é meter alguma identação!!

(mas isto é so a minha opiniao)

imaginem um carro com o motor avariado, e o jovem mecanico e dono do carro nao sabe resolver o programa... acho que o minimo que tem a fazer é abrir as portas e depois abrir o capo ao mecanico a quem lhe pediu ajuda!

mas tal como disse isto é so a minha opiniao!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora