• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

_deXter

Cracker condenado por atacar a Intel

1 mensagem neste tópico

Cracker condenado por atacar a Intel

Um tribunal norte-americano condenou um cracker a para uma multa e a restrições de liberdade por invadir servidores da Intel.

O programador Randal Schwartz foi consultor de segurança nos anos 90 na unidade de supercomputação da Intel no Oregon, Estados Unidos. Em 94, o técnico foi demitido da empresa num processo de reestruturação de pessoal.

Um ano depois, Schwartz desenvolveu um código malicioso e obteve sucesso em invadir supercomputadores da Intel. Com o feito, Schwartz esperava mostrar como os procedimentos de segurança da Intel se tinham deteriorado e esperava voltar a ser contratado.

No entanto, ao contrário das expectativas de Schwartz, a Intel não só o criticou pela acção como decidiu processá-lo judicialmente. Após 12 anos de julgamentos e recursos, Schwartz foi condenado a prestar 480 horas de trabalho comunitário na sua cidade, como professor de informática, além de pagar uma multa à Intel de 68 mil dólares.

Schwartz fica ainda sujeito a monitorização das suas actividades on-line por funcionários de justiça norte-americana pelo período de 5 anos.

Fonte: http://exameinformatica.clix.pt/noticias/mercados/214815.html

Saiu-lhe o tiro pela culatra...  ;)

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora