• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

nakuro

Duas duvidas em java

7 mensagens neste tópico

Boas

Estou a iniciar-me em java e como devem calcular ando um pouco perdido :eek:

1º-

Como faço para ler um numero?

por exemplo em C é:

printf ("introduza...");
scanf ("%d", &num);

Como faço em java?

2º-

Eu ja fiz uns programas simples e estou a usar o bluej, como faço para criar um executavel desse programa?

por exemplo tenho um programa a funcar com duas classes uma delas principal, fui a ficheiro escolhi criar ficheiro jar escolho a classe que invoca as outras e crio, só que quando clico no ficheiro criado nada acontece :eek:

Cumprimentos e obrigado pela atenção

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

2º-

Eu ja fiz uns programas simples e estou a usar o bluej, como faço para criar um executavel desse programa?

por exemplo tenho um programa a funcar com duas classes uma delas principal, fui a ficheiro escolhi criar ficheiro jar escolho a classe que invoca as outras e crio, só que quando clico no ficheiro criado nada acontece :eek:

penso que é só clicar com o botão direito do rato (sobre o ícone da classe no BlueJ) e executar o método 'main' (desta forma podes executar não só o método 'main', mas também todos os outros métodos 'static').

EDIT: relativamente à outra questão, vê esta classe: http://sim.di.uminho.pt/disciplinas/ppiv/0405/Console.java

acho que facilita as coisas...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Os executáveis em Java são os .jar

No bluej para criar um .jar tens de ir a Project->Create jar file

Mas o bluej é para teres uma ideia de como funciona o POO e como é o java, depois quando passares para Netbeans é que vai ser programar em java a sério. por enquanto não deves precisar de executáveis. Mas se quiseres ver como se faz podes sempre ir à página do bluej.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Os executáveis em Java são os .jar

No bluej para criar um .jar tens de ir a Project->Create jar file

Eu fiz isso e inclusive o ficheiro que é criado aparece-me com um logotipo java mas quando o xecuto nada acontce...esta-me a escapar algum coisa...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu fiz isso e inclusive o ficheiro que é criado aparece-me com um logotipo java mas quando o xecuto nada acontce...esta-me a escapar algum coisa...

corre os programas directamente no BlueJ.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

corre os programas directamente no BlueJ.

É o que tenho feito mas queria tambem por curiosidade criar um executavel

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É o que tenho feito mas queria tambem por curiosidade criar um executavel

Pois mas acho que o tipo de problemas que deves ter ainda não justificam a criação de executáveis... ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora