• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

deathseeker25

Nações Unidas lançam jogo online

1 mensagem neste tópico

As Nações Unidas anunciaram, no final da última semana, o lançamento online do jogo Stop Disasters. Este título, desenvolvido pela produtora britânica Playerthree, tem como objectivo ensinar as crianças em idade escolar a responder e a atenuar as consequências de um desastre natural, seja ele qual for.

"A educação é essencial para reduzir os riscos das crianças num desastre. As crianças são os presidentes da Câmara, arquitectos, engenheiros civis, professores e cidadãos do amanhã", explicou o director do órgão das Nações Unidas de Estratégia Internacional para a Redução do Desastre, Salvano Briceño.

Uma afirmação que se coaduna na perfeição com a campanha deste mesmo órgão, que diz que a "redução do risco de um desastre começa na escola, ensina os mais novos a como construir aldeias e cidades mais seguras contra os desastres naturais". Calamidades, como aquelas que o jogador terá de enfrentar com orçamentos e tempo limitados, desde tsunamis, furacões, terramotos, cheias a incêndios.

Para já, o jogo só está disponível em inglês e na Internet, mas as Nações Unidas pretendem incluir mais línguas e passar este título para um suporte em DVD, com o intuito de chegar mais facilmente a todas as crianças.

Fonte: Infortech United

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora