• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

thranduil

problema com as "3as" teclas em geral

6 mensagens neste tópico

hey ya fellows!

eu já tentei pedir ajuda no forum do ubuntu mas pelos vistos ninguém sabe resolver esta porcaria *hopes that anyone in pap can help him*

bom, vou directo ao assunto:

eu todo contente instalei o ubuntu. já com a antiga experiência do suse e de mais outras distros que agora não me lembro bem quais, sabia que ia ter problemas com o teclado mas que se podiam resolver com alguns comandos.

pois bem, tudo bem configurado. acento grave/agudo/circonflexo, til, "dois pontinhos em cima", etc etc etc BUT!!! e esta é a pior parte, o arroba não funca, o parentesis recto não funca, o euro não funca. bom, nenhuma das 3as teclas funca, se é que me compreendem nem o c com cedilha.

bom, tentando resolver o prob lá fui eu às opcões do teclado e havia lá um sítio para configurar a tecla que dá aceso Às 3as teclas. carreguei lá mas sempre que mudo uma dessas opcões aparece-me o seguinte erro

nota: ta traduzido para inglês por mim porque postei isto no forum do ubunto. quem quiser ver em pt abram a imagem

Error activating XKB configuration.

It may happen in various circumstances:

- an error in the libxklavier library

- an error in the X server (xkbcomp, xmodmap utils.)

- X server with an incompatible implementation of the libxkbfile library

Data of the X server version:

The X.Org Fountation

60802000

If you mention this situation as an error (in english), include:

- the result of xprop -root | grep XKB

- the result of gconftool-2 -R /desktop/gnome/peripherals/keyboard/kbd

T1_-1_1011677.png

o erro aparece sempre aos pares e aparece sempre que faco login no X server...

someone please help me!!! é muito frustrante ter que tar sempre à procura do arroba num site e fazer copy e paste para o que quer que seja que precisamos..

obrigado pela vossa atencão :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nunca admitiste a compra de outro teclado? :$ (sim eu sei q n é o modo ideal de solucionar o teu problema)

Nunca tinha visto um erro desse genero! :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

hasde ver na net se nao encontras algum file de config do teclado eu uma ves no slackware tive k meter o ficheiro do teclado a mão pk ele nao me fazia as teclas, nao me lembro e kual e o nome disso mas no site dos gajos deve haver

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mas o mais estranho e que as teclas estupidas de atalhos que tao em cima tipo browser, email client, paly music, o meu computador, calculadora e isso funcam. o arroba é que não XD

a proposito, ainda nao tentei com outro teclado porque não tive tempo de ir ao linux..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora