• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

_deXter

Polícia dos EUA usa YouTube para caçar criminosos

3 mensagens neste tópico

Polícia dos EUA usa YouTube para caçar criminosos

A colocação de vídeos de vigilância na Web já ajudou à detenção de criminosos. Nos EUA, polícias passaram a usar o YouTube para recuperar o rasto de criminosos.

Num país onde os circuitos de videovigilância já se banalizaram, o YouTube promete aumentar as probabilidades de identificação de suspeitos ou criminosos.

«Não é preciso ser um especialista em tecnologias para perceber como se vê um filme no YouTube», lembra o agente de segurança Brian Johnson, citado pela Associated Press.

Brian Johnson estreou-se no recurso ao YouTube com um vídeo relativo a um grupo de ladrões de cartões de crédito. O vídeo terá sido visto por milhares de pessoas.

Em vários pontos dos EUA outros polícias começam a enveredar pela mesma estratégia, com propósitos bem definidos: a identificação de suspeitos por utilizadores do YouTube e ainda a dissuasão das actividades criminosas. Entre as vantagens do YouTube, encontra-se ainda a possibilidade de endereçar filmes a segmentos da população e a rapidez na recolha de pistas e na interacção com potenciais testemunhas.

Recentemente, o YouTube veio a revelar-se uma ajuda preciosa para a identificação de um suspeito de assassínio em Hamilton, Canadá. Depois de distribuir um vídeo de vigilância no YouTube, a polícia local terá conseguido obter suficientes pistas para realizar uma detenção.

Em Portugal, a PSP de Évora também identificou dois jovens responsáveis de vandalismo em automóveis, através do site Hi5. Mas neste caso foram os próprios jovens que colocaram os vídeos (realizados com câmaras de telemóveis) na Web.

clique aqui...

Fonte: http://exameinformatica.clix.pt/noticias/mercados/214799.html

Ainda bem que a generalidade dos ladrões não primam pela inteligência. :D

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

LOL,

Adorei o comentário final.

É preciso ser muito burro para roubar e ir contar a toda a gente.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora