• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Knitter

[Resolvido]Quais as limitações do Visual Studio C# Express?

12 mensagens neste tópico

Boas,

Estou a iniciar-me em C# e estou a utilizar o Visual Studio C# Express, embora tenha acesso ao VS.Net 2005 completo e legal, pretendo apenas usar C# e não outra das linguagens que o VS.Net suporta.

O que preciso saber são as limitações do C#. Sei que tem uma limitação relativa aos servidores de MS SQL que pode aceder, e irei investigar isso mais tarde. Para já gostaria de saber se existe alguém que use ou tenha usado e saiba que limitações tem esta edição do Visual Studio.

Obrigado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Limitações na linguagem desconheço. Podes tar a falar é nas limitações do SQL 2005 Express.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois, também não conheço nenhuma limitação a nível da linguagem.

Já agora, não sei se sabes, mas podes instalar o vs.net 2005 só com C# (podes escolher as linguagens durante a instalação...)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Limitações na linguagem?, OK, falha minha, o que queria era saber as limitações do IDE, claro que a linguagem não tem limitações ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já li por aí que no VS 2005 podes instalar plugins e nas Express versions não...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O compilador quando gera erro/warning não se comporta como se fosse um link.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Comporta sim.... Quando me dá um erro cliko no erro e ele leva-me até ele(no código)... Isto tudo na express edition.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pelo que sei uma das diferenças nas versões express não há suporte para os WMobile (ppc) ...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ena, uma resposta mais de um ano depois da discussão ter terminado :D

Obrigado pelas respostas mas se repararem nas datas este tópico já tem uns tempinhos, acho melhor marcá-lo como resolvido :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já li por aí que no VS 2005 podes instalar plugins e nas Express versions não...

Nas versões Express também podes instalar plugins.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

triton - é natural que se consiga adicionar alguns elementos (por exemplo controlos nas toolbox e afins), mas e´importante notar que adicionar componentes que alterem o funcionamento da aplicação (que geralmente aumentam a produtividade como o Resharper ou componentes de integração com outras Apps) infringe o licenciamento da aplicação. Ainda há dias li algo sobre o assunto, de um programador que criou um plugin muito útil (e até foi promovido a MVP e tudo pela MS) mas que quando verificaram que infringia os termos de licenciamento (por permitir integração no Express) retiraram-lhe tudo.

O Express é para todos os efeitos uma versão limitada do VS (e não de nenhuma linguagem). Não tem o gerador de classes, não tem a integração de projectos de diversos tipos (por exemplo n podes ter um projecto web e uma class library na mesma solução, - obriga-te a abrir diversas instâncias do IDE(s), não permite criar projectos de instaladores, e terá certamente mais limitações. Se procuras produtividade, certamente q o VS standard e preferencialmente o Pro compensam a licença. Se não tens essa necessidade, certamente que o Express serve para a maioria das situações.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora