• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

hollow

Como recuperar dados do disco rigido.

16 mensagens neste tópico

Boas.

Isto não é bem uma duvida, é mais um problema geral, mas como não sei bem onde havia de postar meti aqui (até porque isto é um forum de programação, mas como passa muito informaticos aqui decidi arriscar), peço a um moderador que depois mova para o sitio que achar mais correcto se achar que aqui nao esta bem.

É assim gostava de saber que tecnicas é que vocês usam quando um disco rigido avaria.

Sei perfeitamente que isso depende da avaria.

Queria obter respostas desde a simples recuperação do windows, até quando o disco bloqueia o pc, ou pior

Tentem evitar respostas como mandar os discos pela janela ou assim :bored: . LOL

Abraços

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tipo... Ao mínimo sinal fazer um backup de tudo. :D

Eu não fiz, deixei andar e quando o disco deu mesmo o berro perdi alguns dados.

Depois tens os LiveCD´s que são sempre uma boa opção. Também podes ver isto, por vezes salva-nos a vida.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

quando só tenho um disco levo o disco a casa de algum conhecido, meto como slave e copio os dados ou para o disco desse conhecido ou para cds/dvds

quando tenho dois ou mais discos instalo um sistema operativo noutro disco e meto o avariado como slave, depois copio os dados para o principal e formato o slave

uma alternativa é usar um livecd ou bootdisk, e tentar montar o disco.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E quando assim k se liga o pc ele bloqueia, estando o disco em master ou em slave, conhecem alguma soluçao?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

PÁ penso que só tens duas hipóteses uma é arranjar uma caixa externa e tentar sacar os dados de lá se nem assim conseguíres então só mesmo em um local especializado, pelo menos não tou a ver outra forma.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E quando assim que se liga o pc ele bloqueia, estando o disco em master ou em slave, conhecem alguma soluçao?

Ou com a caixa externa que o magician falou, ou então colocar o disco noutro PC e tentar reparar o disco ou salvar os dados.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas.

Agradeço as respostas, mas já fiz tudo o que voces disseram e nepia, nao da nada, assim que ligo o disco o pc bloqueia logo, se for por caixa externa simplesmente nao e detectado.

aluminium quando dizes tentar reparar o disco que forma usas?

Já agora que metodos é que as empresas dedicadas a recuperação de dados usam?

Abraço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não consegues arranjar uma disco = ao teu que esteja a funcionar, e que se o PC anda a bloquear, pode ser da controladora do disco, e ao mudar podia ser que conseguises salvar os dados que la tens

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não consegues arranjar uma disco = ao teu que esteja a funcionar, e que se o PC anda a bloquear, pode ser da controladora do disco, e ao mudar podia ser que conseguises salvar os dados que la tens

Por acaso até tenho um disco igualzinho a funcionar neste pc a trabalhar numa caixa externa, os discos são hitachi 320gb. Já esperementei por em slave, arrancar em master ( tem o xp home instaldo) e meti-o na caixa externa e nada. Não dá mesmo. Os ficheiros que lá estaõ são videos gravados por cameras de segunrança de uma loja.

Se alguem tiver mais ideias agradeço.

Abraços

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o que eu tava a dizer era msm desmontares o disco.. e  mudares as placas de control e que pode ser a placa que esteja danificada

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso é capaz de resultar, mas eu nunca fiz isso, tenho receio de depois em vez de 1 ter 2 discos para irem para tras :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Com cuidado es capaz... ja o fiz algumas vezes, e como tudo so custa a primeira vez... mas se nao queres arriscar tu e que sabes..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas.

Decidi não arriscar, fazer isso.

Vou tentar arranjar outros discos com menos valor e que se estragar nao tenha importancia para espermentar pela 1º vez.

Agradeço a todos que me tentaram ajudar.

Tks & Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

O meu PC deu o berro... :bored:

Penso que seja do disco porque ele liga normalmente mas quando chega a parte de vir para o ambiente de trabalho, ele passa-se. Só me aparecem meia dúzia de icons, a barra do Start fica toda azul...Além disso, ele já estava a fazer barulhos estranhos há coisa de 1 semana. Só de pensar que estava para fazer backups na segunda e não me apeteceu e agora acontece-me esta m£rd@... :mad:

O meu problema é recuperar meia dúzia de dados da minha mãe... :thumbsup: Ele não corre nada (apesar do Ctrl Alt Del dar  :nono1: ), logo vou ter de recuperá-los "a partir do exterior".

O que é que recomendam?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Carai, se alguém me disser que violência não funciona nos PC's engana-se... :thumbsup:

Fui a ligar o bicho pela 10º vez mas apeteceu-me dar-lhe um pontapé carinhoso pelo meio e não é que o gajo ligou direito... :P

Pelo menos já dá para fazer os backups... :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora