• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

mcanossa

ajuda: Include VS Require

9 mensagens neste tópico

Alguem me sabe dizer a diferença que existe entre fazer um include(abc.php) ou require(php)?

Para que servem? É para colocar um ficheiro php no meio de outro ou têm mais alguma função?

Obrigado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o include() vai tentar incluir o ficheiro e caso tal não seja possível, continua a execução do script enquanto que se usares o require(), ele faz output do erro e não executa mais nada ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

e tens também o include_once e o require_once, que evitam que o mesmo ficheiro seja incluído mais que uma vez

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

e tens também o include_once e o require_once, que evitam que o mesmo ficheiro seja incluído mais que uma vez

Exacto. Nessas funções, é adicionada a uma array privada os paths dos ficheiros. Se o path fornecido estiver na array, não inclui. Se não estiver, incluí. ;)
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas:

Tou-me a iniciar com o php e tou aqui com um bug um bocado estranho:

tenho o meu ficheiro index.php que la dentro tem 2 includes:

include("menu.php") ;

include("principal.php") ;

o problema e q ele abre-me ao contrário, ou seja, 1º abre-me o principal, e so depois o menu

O que é q estou a fazer mal? Isto pode ser usado assim?

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

lol só por curiosidade já experimentaste meter o principal em primeiro e o menu depois?? Sei que pode parecer estupido mas n faz mal tentar lol

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

lol só por curiosidade já experimentaste meter o principal em primeiro e o menu depois?? Sei que pode parecer estupido mas n faz mal tentar lol

coisas destas não se podem resolver por tentativas.. Eles TEEM de abrir pela ordem que tu escreveste :).

Faz pequenos testes, porque há-de estar a escapar-te alguma coisa

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Claro... nas o resultado era o mesmo.

Fiz uma serie de testes, e verifiquei que a ordem de como as páginas eram inseridas e a ordem não era linear, por exemplo:

<?php

echo 1

include("menu.php") ;

echo 2

include("principal.php") ;

echo 3

p>

Dava-me qq coisa do genero:

1

2

(principal.php)

3

(menu.php)

Entretanto ja resolvi o problema, coloquei os includes dentro de uma tabela... passaram a abrir na ordem pretendida.

Resumindo e concluindo: TABELAS POWER :(

Tks pela atenção

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora