• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

saramgsilva

A minha linguagem preferida....

A minha linguagem preferida....    123 membros votaram

1. 1. A minha linguagem preferida....

• Pascal
      5
    • C
      29
    • C++
      12
    • Python
      6
    • C#
      10
    • CGI / Perl
      1
    • Delphi
      7
    • PHP
      18
    • ASP.NET
      3
    • JAVA
      13
    • Visual Basic
      19
    • HTML / XTML
      3
    • OUTRA
      4

Please inicie sessão ou registe-se para votar.

45 mensagens neste tópico

bem fiz a votoção pelo nome dos topicos....das linguagens de programacao que sabemos, existe 1 que gostamos mais...  :)

Eu neste momento... voto C, pois é a linguagem que uso mais, e a que tenho mais conhecimentos...e uso pra qq programa que quero fazer....

depois de C votava em SQL... pois é muito interessante e adorei aprender...

e voces??  ???  :P

verifiquei agora que dava pra por 2 votaçoes por pessoa...mas vou deixar so 1...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Comecei por visual basic e foi esta a minha única linguagem por alguns anos....

Neste momento, em aprendizagem de c++, considero-a uma linguagem excelente com monte de possibilidades.

O meu voto vai mesmo para o c++.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu votei no visual basic foi a minha primeira linguagem de programaçao, e hj em dia ainda gosto.. de trabalhar com ela.. mas como ja nao ando mto dentro da programaçao o trabalho nao o primite por mta pena minha ainda voto no vb

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Até hoje o Python foi a linguagem que mais me fascinou á primeira. Tem potencialidades enormes, visto que se pode programar qualquer coisa com as poderosas bibliotecas do Python. Alem de que é mesmo muito fácil de aprender...

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

C# tem tudo para ser a linguagem de referência a nivel mundial. A potencialidade do C com a facilidade do VB

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Votei C#, podes com ela tive a possibilidade de desenvolver em vários ambientes (win32/web/mobile) que anteriormente não tinha possibilidade a não ser em c/c++ mais muito mais complicado e andava mais preocupado em resolver pequenos bugs do que a criar. Neste momento ando a dar umas voltas em managed directX.  ;D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Votei C#, podes com ela tive a possibilidade de desenvolver em vários ambientes (win32/web/mobile) que anteriormente não tinha possibilidade a não ser em c/c++ mais muito mais complicado e andava mais preocupado em resolver pequenos bugs do que a criar. Neste momento ando a dar umas voltas em managed directX.  ;D

eu agora nao tenho tempo..mas adorava vir aprender isso... (ando a estudar c++ e java...)  voces que percebem disto podiam por uns exemplos na seccao de C#...e ajudar a evoluir esta seccao que esta muito parada...  :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

C#

Tou a adorar aprender...  :cheesygrin:

mas inda sei poukito... :wallbash:

PEACE  :smoke:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Java, porque e simples, limpa, clara, multiplataforma. E porque da para desenvolver quase tudo desde servidores aplicacionais, a paginas web, passando por aplicacoes para telemoveis, aplicacoes ditribuidas e tb da para desenvolver aplicacoes com interface grafico nativo que alem de terem bom aspecto tamto funcionam em windows com em linux (ate da para meter C dentro de Java se a performance for mesmo relevante).

So tem uma desvantagem e que so interpretada e por isso depende sempre de uma maquina Virtual, mas como tambem e esta caracteristica que lhe permite ser multiplataforma, esta perdoada ;).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Java, porque e simples, limpa, clara, multiplataforma. E porque da para desenvolver quase tudo desde servidores aplicacionais, a paginas web, passando por aplicacoes para telemoveis, aplicacoes ditribuidas e tb da para desenvolver aplicacoes com interface grafico nativo que alem de terem bom aspecto tamto funcionam em windows com em linux (ate da para meter C dentro de Java se a performance for mesmo relevante).

So tem uma desvantagem e que so interpretada e por isso depende sempre de uma maquina Virtual, mas como tambem e esta caracteristica que lhe permite ser multiplataforma, esta perdoada ;).

tive que aprender um pouco de java, e achei paida  ao facto de uma matriz nao precisar de ser quadrada ou rectangular....e muitas semelhaças em alguns aspectos com  o C...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

epa.. então e o assembly para o pessoal dos pics? eheheh

falta aí essa?

eu cá... php claro!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

falta aí essa?

eu cá... php claro!

OUTRA!!  :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

falta aí essa?

eu cá... php claro!

done... :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

será que preciso dizer qual? ... pois... o vencedor é... O PYTHON como é mais que obvio... que outra poderia ser?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Basic e C vão à frente :D

Eu gosto mt de REALbasic apesar de já ter votado Pascal, na altura nao sabia o que era a Maravilha RB ! ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

a minha 1ª linguagem q aprendi foi Scheme (uma variante do LISP), ja tive C, e agr tou outra x em LISP ;)

considerando q a linguagem a q estou mais habituado e de ser tb como o JAVA uma linguagem interpretada e n compilada (mas tb da pa compilar se quisermos) escabei por escolher LISP, tendo ido parar o voto em OUTRA

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu comecei por Pascal, Visual Basic é engraçado para kem sai do ecrã azul do Turbo Pascal  :x

Mas com o tempo deixei de gostar de VB pk temos demasiada "papa" feita... a minha linguagem preferida é o C,  é uma linguagem muito poderosa :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora