• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Tharis

[Dúvida] FPS Game

9 mensagens neste tópico

Eu tenho algumas dúvidas, que gostava ver respondidas ;)

- Podem-me dizer, quais são as línguas utilizadas num FPS Game, tipo o www.warrock.net

e

- Se a comunidade P@P consegue criar um FPS.

Regards

Tharis20

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em teoria qualquer linguagem de programação pode ser utilizada para criar um fps. Na prática a maioria dos jogos que vês no mercado são feitos em C++.

Se o p@p consegue criar um fps em comunidade é uma questão que só pode ser respondida tentando, agora os seus elementos no singular acredito que hajam bastantes capazes ou que já tenham criado. Este semestre tenho o meu projecto de final de curso e é um FPS  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em que língua´'tás a programar?

E já agora, depois quero jogar. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ainda não comecei, só para a semana é que tenho orientador de projecto, mas em princípio é C++.

E já agora, depois quero jogar. ;)

No final do projecto meto-o aqui no fórum  :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois, mas para fazer um projecto é aconselhavel agarrar em uma biblioteca com mais funcionalidade.

Fazer este tipo de coisas directamente em OpenGl ou DirectX doi.

De open source existe um dos melhores, Ogre, que parece dar os seus bons frutos. Trabalha sobre OpenGl e DirectX.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Os jogos modernos são quase todos feitos em C++, alguns até começam a aparecer com Python e/ou Lua para correr a lógica de jogo, já que permite uma maior velocidade de desenvolvimento.

Se queres programar jogos multi-plataforma, também tens o SDL.

O shumy referiu o OGRE3D, também podes experimentar o Irrlicht e para complementar o ODE. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora