• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Knitter

Conhecem scripts de estatisticas?

11 mensagens neste tópico

Boas,

Sei que posso fazer uma pesquisa no Google, e provávelmente vou fazer uma, mas de momento não tenho o tempo necessário para isso.

Para a maioria dos serviços de hosting as estatítitcas sobre o alojamento estão disponíveis apenas no painel de controlo e após autenticação. No entanto isso torna-se complicado quando pretendemos fornecer estatísticas sem dar a conhecer as passwords de acesso painel de administração.

O que pretendo é passar essa limitação usando um script que possa instalar num hosting partilhado, isto é, pretendo dar acesso a um painel de estatisticas mas não dar acesso ao cpanel, neste caso.

Alguém conhece ou usa/usou algum script desse género? Não me importo que tenha autenticação mas não posso usar um que esteja ligado ao cpanel, ou que dele precise.

Obrigado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sei que a um em php, que da isso td, nao me lembro o nome mas sei que ha, ate capacidade de disco ele nos mostras...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sei que a um em php, que da isso td, nao me lembro o nome mas sei que ha, ate capacidade de disco ele nos mostras...

Deves estar a falar do PHPsysinfo ;)

na próxima edição da revista (que deve sair em breve) és capaz de encontrar o que procuras.

Exacto.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso normalmente dá para abrir ao publico.

Mas à partida tens duas opções:

Um script de leirtura de logs ou um script que crie uma base de dados e adicione dados em tempo real por cada visita.

Dentro da primeira opção e por ordem de preferencia pessoal:

webalizer

awstats

analog

etc

Os segundos dão informações muito melhores mas podem compromenter a performance do site. Assim que eu conheça tens:

Mint ( muito bom mas pago )

BBclone

e este magnifico script nacional que acabaram de te indicar

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado, estou a pensar usar o português que indicaram, se bem que usar base de dados... enfim, preferia não o fazer.

Só estou a ver que não tem muita documentação, mas ainda foi uma primeira impressão, vou ver com mais atenção.

Eu tenho o webalizer e o awstats instalados no hosting mas não consigo dar acesso sem dar a password e username do cpanel, o que neste caso não interessa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tenho o webalizer e o awstats instalados no hosting mas não consigo dar acesso sem dar a password e username do cpanel, o que neste caso não interessa.

Com PHP, tiras a informação sem problemas. Podes usar cURL, fake sockets, sockets...
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso é tudo um pouco chinês para mim ;)

Não tenho muito conhecimento da API e das bibliotecas que existem para PHP. Conheço a linguagem e escrevo uns scripts quando tem de ser mas não uso muito.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Knitter: Sockets, Fake sockets, cURL.

Com isto, podes fazer um request como tu quiseres, tratares headers, etc. Basicamente, é um file_get_contents onde podes alterar praticamente tudo ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

djthyrax, isso é uma solução demasiado manhosa... pedir páginas para depois mostra-las de novo quando estas estão no mesmo servidor é no mínimo rebuscado.

Podes fazer uma instalação alternativa do awstats por exemplo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

djthyrax, isso é uma solução demasiado manhosa... pedir páginas para depois mostra-las de novo quando estas estão no mesmo servidor é no mínimo rebuscado.

Podes fazer uma instalação alternativa do awstats por exemplo.

Não é nada demasiado manhosa, já o fiz milhões de vezes quando não conseguia descobrir o código que produzia alguma coisa para arranjar o resultado ;)
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora