• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Acid

Novato em C

15 mensagens neste tópico

Boas a todo o pessoal do portugal-a-programar.

Sou novo aqui, mas desde à muito tempo que costumo visitar esta página porque me interesso por programação. Estou no 12º ano e estou a pensar ingressar num curso de informática na feup ou no ist. Já me informei e decidi começar a programar em C pois é essencial levar para a universidade bases de programação pelo que me disseram. Então comprei o livro "Linguagem C" de Luís Damas porque todos falam bem do livro, inclusive aqui no fórum. O meu problema é que não sei que compilador ele usa no livro. Ele fala na página 7 " Para compilar um programa na linha de comando deve escrever Microsoft C(microsoft) $ cl prog31.c" Eu tentei escrever isso na linha de comandos no windows e deu erro  :bored: Já tentei usar o compilador DevC++que falam aqui no fórum mas, ao criar uma aplicação para windows aquilo cria logo um projecto com um source file com uma data de coisas. Crio então outro source file para criar o meu programa dentro desse projecto e insiro o código como o autor diz aqui no livro e nada. Eu cria usar o compilador que ele usa porque assim era melhor pois não tinha que fazer mais nada a não ser copiar o código e colar no compilador.  Alguém me diz como faço para abrir o compilador que ele usa?

Desde já obrigado,

Acid

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

a melhor solução para programar em C é Linux+gcc.

não sei se é esse o compilador usado no livro, mas se não for este serve de certeza.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois C a sério tem de ser em sistemas Nux, quanto ao livro se não tiveres problemas com o Inglês aconselho o "The C Programming Language".

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas eu já comprei o livro. Linux+gcc é o quê?

Programar em linux e compilar o código com o gcc.

Quanto ao DevC++, dá uma olhada nisto.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas eu já comprei o livro. Linux+gcc é o quê?

Então aprende por ele :D Como todos o livros não é perfeito mas penso que para começar serve perfeitamente :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O meu problema é saber o compilador a usar por isso é que estou aqui a perguntar...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ja sei o que estava a fazer mal  ;) Obrigado a todos pela ajuda. Se tiver mais algum prob ou questão depois pegunto aqui  :ipool:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ja sei o que estava a fazer mal  :D Obrigado a todos pela ajuda. Se tiver mais algum prob ou questão depois pegunto aqui  :ipool:

Podias era dizer a solução que estou com o mesmo problema...

Cumpz

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É capaz de ser complicado, uma vez que ele não vem cá há bastante tempo, e o tópico já é bastante antigo.

O melhor é criares um novo tópico a explicar qual é o teu problema.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

se quiseres usar no windows podes uso o devic++ ja o usei algumas vezes, mas prefiro usar o linux o gcc

em linux para compilar

gcc -Wall nome.c -o nome_a_correr

./nome_a_correr

podes da nome aos teus ficheiros objectos, se nao meteres a parte do -o nome_a_correr fica com o nome a.out

pero ter ajudado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

experimenta instalar uma virtual box com o kubuntu e usar o kdelevop para programar, é muito facil de compilar

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

se quiseres usar em windows instala o debi c++

e se quiseres um bom livro, programçao em c, de luis damas, da fca (portugues)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

se quiseres usar em windows instala o debi c++

e se quiseres um bom livro, programçao em c, de luis damas, da fca (portugues)

ou o Pelles C tambem é muito bom :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora