• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sutcha

Caixa Mágica

9 mensagens neste tópico

Boas

Opa é assim eu tenho um disco rigido de 40 gigabytes so para linux! são mal empregados?!? ???

E o linux k tenho instalado é o caixa magica ja ouvi dizer k nao é mt bom  :P

Entao kual e o melhor?

Cumps :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

40 Gb é bem para Linux. Para armazenares ficheiros,instalar programas, etc, acho que 40 Gb chegam muito bem.

Nunca experimentei o Caixa Mágica, as reviews que li foram do Bits&Bytes e diziam bem da distro. Mas se queres mudar, pelo menos muda para um Debian-based, estilo Ubuntu 5.10.

De facto, o Ubuntu 5.10 e o MEPIS são as distros que mais gosto (já experimentei Fedora Core 3,SUSE e Knoppix alem destes). MEPIS então é uma coisa fabulosa que tenho de explorar melhor.

Acho que podes começar pelo Ubuntu. Começas a ter documentação suficiente neste forum para ires tirando as tuas duvidas, alem de que terás sempre alguns membros mais experientes para ajudar por cá...

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A nova version da caixinha já é debian based salvo erro :)

Isso são boas notícias. Quer dizer que teremos uma Caixa Mágica com apt-get....aquilo é que vai ser magia.... ;D :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tsc... temos ela já existe :P a actual é debian based :P

Damn português...damn sono....tenho então de experimentar a Caixa Mágica 10(penso que é esta a versão actual, não?).

Mas primeiro cá ando eu no meu Ubuntu...:)

Cumps

P.S. Dois erros novamente...lá tive de corrigir...é mesmo do sono..;D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tive agora a dar uma vista de olhos no site deles para ver se encontrava alguma informação a respeito do uso de debian nesta versão e pareçe-me que é mesmo verdade, pelo menos encontrei esta feature - "Instalação de software adicional facilitada através de uma nova tecnologia (Synaptic)", logo tudo indica que é debian porque o synaptic é um GUI para o apt-get. Se assim for então acho que foi a melhor coisa que eles fizeram, a versão que experimentei á uns meses atrás do Caixa "Trágica" deixou muito a desejar.

Tenho que experimentar esta...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já não me lembro do porquê, mas quando tinha caixa mágica desktop 10 no meu pc velhito, o apt-get não me workava.... mas na altura era noob (ainda não tinha passado a newbie) em linux, por isso já nem me lembro bem do que fiz na altura....

Só sei que gostei da distro, mas por ser pesada de mais para o meu pc, tive de retirá-la. :P

btw, CM com gnome é que rullava....mas não troco o meu breezy nem por nada... :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora