• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Marta86

Como fazer uma lista de contactos. Ajuda

9 mensagens neste tópico

Ora bem...

Não sabemos utilizar o Calendar e, no trabalho, temos de saber por exemplo, a data actual e, em conjunto com a data de nascimento, temos de saber quantos dias faltam para o próximo aniversário do contacto.

Depois, quando eu mando escolher uma das opções, ele corre normalmente, mas no fim volta ao menu sem eu querer. Eu julgo que é algum problema com um parentesis mal colocado mas nao sei onde! Eu envio o enunciado em anexo apenas para ver se conseguem perceber as minhas duvidas...

Obrigada pela atenção.

Marta*

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já é o terceiro tópico que abres por causa da mesma dúvida. E que tal se postasses o código e expusesses as tuas dúvidas concretamente?

Outra coisa, por experiência própria ninguém vai ler o enunciado de várias páginas que mandaste em anexo no outro tópico. Expõe a dúvida concreta apresentando o código.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Juntei os dois tópicos.

Peço-te que para a próxima faças Nova resposta em vez de novo tópico.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quanto à data, podes usar, ou melhor, deves usar a classe GregorianCalendar, que implementa um calendário de acordo com o que usamos.

Gostei do enunciado, é giro, mas onde estão as tuas dúvidas? Não posso saber o que se passa com o menu uma vez que não colocaste o código que estás a usar, pior, não sei onde tens dúvidas porque não as colocaste e, até ao momento, ainda não consigo ler os pensamentos das outras pessoas :)

Especifica as dúvidas que tens, o que tentaste fazer e que ideia tens sobre o trabalho. É mais fácil ajudar se souber onde está o problema.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O documento em anexo leva o trabalho que fiz até agora...Ok, eu sei que tá mau... :-[

Eu sei que temos de utilizar o GregorianCalendar, mas não sabemos é como...

Também tenho dúvidas quanto ao ir buscar um contacto específico ao ficheiro criado anteriormente, além do tal problema de ( ) em que depois de ele correr, o menú aparece sempre depois de qualquer resposta.

Bigada pela ajuda!  :biggrin:

Marta*

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não deram até agora qualquer noção de programação orientada a objectos pois não? Isto é, estás a usar Java como se de C se tratasse.

Vou dar uma vista de olhos pelo que está feito.

Para usar o GregorianCalendar só tens de instanciar um objecto dessa classe, no momento da criação, se usares o construtor sem argumentos, o calendário fica com a data do sistema. Depois é só usar os métodos, principalmente o get(int), mas precisava de saber onde tens problemas com o calendário, onde tens as dúvidas.

Para ires buscar o contacto tens de voltar a ler todo o ficheiro de texto, suponho que estás a usar ficheiros de texto.

Já agora, sabes o que é serialização?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estive a ver o ficheiro, além da enorme confusão no código, da falta de identação que cumpra as regras e afins, o que torna a coisa complicada de ler, não tens código algum que sirva para guardar os dados, isto é, não tens uma estrutura em memória que seja o modelo da tua agenda...

vou ver isto melhor...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não sei de é como se estivesse a ler C... Pelo menos, foi assim que me ensinaram... O pouco (ou miséria) do trabalho que tenho, no JCreator, funciona, apesar de dar os erros que já tentei explicar...

Não, não sei o que é serialização...

Sim estou a usar um ficheiro do tipo ".txt".

Problemas no calendário? No trabalho, deve conter a data actual e os dias que faltam para o proximo aniversário do contacto e não faço a mínima ideia de como se faz...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora