• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

edferreira

Redirecionamento

7 mensagens neste tópico

Quais as várias formas de fazer redirecionamento em php?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para estas coisinhas pequenas n vejo a necessidade de php. Se o unico proposito da pagina for de redirecionamento entao mais vale usares o meta ou entao js. Embora o meta seja mas giro

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Depende do que for, pessoalmente acho o uso do header('location:...'); muito mais elegante, até porque é feito a nível do protocolo HTTP e não do browser. Não se chega a fazer download de página nenhuma, e parece-me mais correcto do que usar a tag meta refresh (que como o nome indica, é para fazer refresh, não redirecionamento, embora também funcione para tal). Javascript é a tal coisa, pode não estar activado (ou suportado)... Além de a função header() fornecer um HTTP Status Code, que poderá ser interessante.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas se é para redirecionamento convem as vezes dizer ao utilizador isso mesmo. Por exemplo: Site antigo. Vai ser redirecionado para o novo site em 5 segungos.

Em php n fazes isto mas com o meta ja

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nesses casos idealmente convém configurar o server para fazer logo um redirect com o status code apropriado (301, por exemplo), assim até um motor de busca consegue "perceber" a coisa e seguir viagem. E o utilizador nem vê que foi redireccionado. Se é bom ou mau, isso é discutível, eu pessoalmente acho que não há necessidade de mostrar uma mensagem ao utilizador, a maior parte não quer saber se o site foi movido, querem é ver "as coisas". Mas suponho que tem a sua utilidade, nomeadamente no caso de não se poder configurar o redirect logo no server. Se bem que mesmo nesse caso a função header() consegue desenrascar.

Cada caso é um caso...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois, mas eu como n costumo mexer no apache ou no IIS faço as cenas pelo codigo, mas suponho q seja melhor pelo server ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora