• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

jpaulo

Problemas ao encerrar/suspender/hibernar o UBUNTU 6.10

8 mensagens neste tópico

Boas pessoal.

Eu sou praticamente um iniciado no Linux e instalei há alguns dias o UBUNTU no meu portátil e a instalação decorreu sem problemas. Mas tenho tido uns problemas neste quando tento reiniciar, encerrar, hibernar, suspender, mudar de utilizador, etc...

A única operação deste tipo que consigo fazer sem problemas é terminar sessão. Quando tento qualquer uma das que disse acima o ecrã fica cheio de linhas e tal e com umas cores todas malucas e o computador pára aí e só consigo sair disso se forçar o encerramento. A minha placa gráfica é uma ATI X700 e a instalação do UBUNTU é a alternate.

Já me começo a passar com este problema... :wallbash: Alguém me pode dar uma mãozinha?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas, tb tive esse problemas, mas instalei as drives da ati as fgrlx acho que esse o nome e isso resolveu-se...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu também já instalei as drivers "fgrlx" e é com estas que isto acontece. Antes disso eu tinha as "vesa" do linux porque as "ati" na estavam a funcionar direitas e mostrava-me um ecrã preto quando deveria aparecer o ecrã de login. E foi desde que instalei as "fgrlx" que este problema do encerramento começou...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Entao no Ficheiro "/etc/X11/xorg.conf", e mudas para "radeon", e ve la se resolve

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tendo em conta a placa que ele tem isso não deve ser solução...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pk?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pk?

Esquece afinal a tua placa está incluída: https://help.ubuntu.com/community/RadeonDriver

pk?

Esquece afinal a tua placa está incluída: https://help.ubuntu.com/community/RadeonDriver

Eu disse aquilo porque na altura que tive o ubuntu no portatil, tive essa dificuldade e ja nao me lembro que drive e que usei por isso e que disse aquela..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora