• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

JoãoGarcia

Como posso aumentar a RAM do pc?

14 mensagens neste tópico

tenho 512 Mb de RAM e necessito de 750 no minimo. O que poderei acrescentar ao pc para aumentar a RAM?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tipo comprar mais memória RAM?

Não percebi bem o teor da pergunta...  :wallbash:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Neste caso não há magias...  É mesmo comprar mais RAM. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas! Entendo a tua pergunta, e é bastante pertinente... Para resolver esse problema o que terás de acrescentar ao pc é uma placa que se vende em lojas de hardware. No teu caso, uma de 512MB será o ideal, pois para aumentar para exactamente 750MB poderá ser bastante complicado... Sabes como descobres o tipo de RAM que o teu pc usa? Se não souberes diz que eu explico-te. Quando souberes diriges-te a uma loja das que te falei e compras uma placa de RAM do tipo que o teu pc gasta de 512MB(ou mais).

Quando chegares ao pc, abres os parafusos da parte de trás, e tens na motherboard (placa mãe) (que é a maior placa que vês dentro do pc) uns slots onde encaixas a placa que te deram na loja.

Se tiveres alguma dúvida durante alguma fase do processo pergunta.  :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

dependendo da situação, em Linux, poderia ser suficiente aumentar a swap. é obvio que é sempre melhor comprar mais RAM.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se não sabes como é que se aumenta a RAM, acho que o melhor é ires a uma loja de informática e pedir que te façam isso. Claro que sai um bocado mais caro do que seres tu próprio a fazê-lo, mas também é mais seguro ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que não é gozo, mas nem todos têm que perceber de hardware

Conheço gente no ultimo ano de eng. informática que nunca abriu ou montou um pc

acho que sai um pouco fora do âmbito do fórum, mas não deixa de ser uma questão válida

o melhor mesmo é ir a uma loja de informática que eles tratam disso

talvez abrir uma secção de hardware na extra-programação para enquadrar este tipo de questões

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hipnoted:

Na verdade segundo as regras do secção tambem não é aqui

Esta secção destina-se a apresentação e discussão sobre as caracteristicas técnicas de Hardware.

é em duvidas gerais

*  Ajudas sobre configuração ou problemas com hardware são em "Dúvidas Gerais" .

mas o meu ponto é que o titulo não tem nada a ver com hardware e o que têm esta enterrado em outras secções, logo é dificil de encontrar

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim tens razão, mas seja como for isto é um fórum de programação e não sobre hardware. Se formos a ver não existem assim tantas dúvidas de hardware quanto isso...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu acho que se é para fazer algo, é para fazer bem!

se se aceita hardware então que se aceite em condições ou encaminha-se os utilizadores para os forums da especialidade

agora ficar em águas de bacalhau acho mau

mas isto é só a minha opinião, que concerteza não vai coincidir com a de quem gere este forum

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podem colocar aqui as dúvidas acerca de hardware, vou alterar as regras da secção !

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora