• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

DJ_7iago

Site

20 mensagens neste tópico

Como já te disse no IRC, podes usar um CMS em vez de um site totalmente programado por ti. Uma grande parte dos clans mundiais usam CMS para servirem de portais, inclusive instalei um aqui há pouco tempo para um clã de Medal of Honor...

Experimenta o PHPNuke, Mambo ou até o Joomla . Acho que todos eles têm foruns integrados e não são dificeis de instalar, configurar ou administrar.

Qualquer duvida posta aqui que cá estaremos para te ajudar...

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, ainda é só uma página.... :|

E é impressão minha ou foi feita para monitores com resolução 800*600.

O design é a parte mais díficil de criar pois nem todos têm conhecimentos para criar esse mesmo design e digamos...bom gosto.... :P

Mas mesmo só usando html consegues algumas coisas porreiras....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tipo.....eu sou mesmo muito noob nisto, o que é um CMS?? Tipo eu carreguei nesses 3 nomes que deduzo k sejam programas, e um deles pelo menos i need to pay, mas eu na kero pagar....

O meu objectivo era ficar tipo axim

no index uma imagem de fundo, com som, pa entrar carregava em cima da imagem e seguia para outra e aparecia-me a imagem do clan do lado direito e do lado esquerdo varias opções tais como: Novidades, Downloads, Fw's/Cw's, Players.....etc

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

oh rapaz, mas isso faz-se na boa em html...

aliás tu fazes isso em frontpage sem precisares de saber código nenhum.... :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

oh rapaz, mas isso faz-se na boa em html...

aliás tu fazes isso em frontpage sem precisares de saber código nenhum.... :P

Pois talvez aqui o vbmaster tenha razão. Para o que precisas um CMS não é essencial. Uma página em html serve bastante bem.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois!:) ai está mas eu instalei o office 2003 e na tenhu o frontpage!!!!!:P tenhu o frontpage express mas na percebo nd dakilo

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pá entao ja sei k preciso do frontpage(onde arranjo?).......preciso de uma CMS(ou não, embora inda na saiba o k é).

e mais???afinal como faxo isto?? eu kero e aprender! bora ensinem lá :P:):P:):P :P :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pá entao ja sei k preciso do frontpage(onde arranjo?).......preciso de uma CMS(ou não, embora inda na saiba o k é).

e mais???afinal como faxo isto?? eu kero e aprender! bora ensinem lá :P:):P:):P :P :P

Bem, o FrontPage acho que só "comprando" o Microsoft Office.

Quanto a CMS, trata-se de um Content Management System, ou seja, um sistema que pode ser instalado, configurado e administrado por um certo utilizador, mas mantem uma interface muito parecida com o resto dos sites que utilizem esse CMS. Por exemplo, o phpBB, o vBulletin, o SMF, o phpNuke, Mambo, Joomla, etc são CMSs...Se quiseres saber mais, lê este link.

Agora, precisas de aprender html se quiseres mexer directamente no código. Caso contrário podes funcionar com a parte gráfica do FrontPage...

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então eu kero k me digas onde posso aprendar html e CMS onde arranjo

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então eu kero k me digas onde posso aprendar html e CMS onde arranjo

CMS arranjas nos links que te dei e com umas pesquisas no Google pelos nomes que referi. Html e CSS (linguagens de edição web) aprende-se aqui.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

inclusive instalei um aqui há pouco tempo para um clã de Medal of Honor...

Tipo cmo dixeste ai instalaste um CMS há pouco tempo para um clan de Medal pods m dixer o link eu gostaria de o visitar:)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

inclusive instalei um aqui há pouco tempo para um clã de Medal of Honor...

Tipo cmo dixeste ai instalaste um CMS há pouco tempo para um clan de Medal pods m dixer o link eu gostaria de o visitar:)

É de um membro aqui do P@P, o Sentry. Vai ao profile dele ver porque acho que está registado como link dele....do link propriamente não me lembro....:S

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que devias começar pelo ínicio e tentar aprender html primeiro....não custa nada e aprende-se bem.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que devias começar pelo ínicio e tentar aprender html primeiro....não custa nada e aprende-se bem.

Exacto, eu num fim-de-semana aprendi a trabalhar a 90% com Html, incluindo trabalhos com frames e ancoras, etc...CSS tambem não é difícil, mas é mais pela experimentação que se compreende...

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bem people html é bue fácil!!!!! deathseeker25 obrigado pelo link do tuturial! inda tou a aprender mas ja sei algumas coisitas :P thanks!!!!!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Aquilo foi feito automaticamente pelos templates do sapo (eu também tive de começar por algum lado :P)

O que te aconselho é uns tutoriais de HTML pela internet e começares a criar :)

Podes ir buscar uns templates já feitos e ires editando o texto :P Aqui vai um site onde podes ir buscar templates: http://www.freewebtemplates.com/ have fun :)

Btw tenho ouvido falar do Joomla (não conhecia, um conhecido meu é que me disse que tinha experimentado) e pareceu-me bem :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

QuickFire thanks for the templates, mas eu não sei utilizar os templates alguem me diz como fazê-lo??? :S :S :S , otas duvidas..... kuais sao as diferenças entre um paragrafo e um heading?? ???

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Paragrafo é um paragrafo normal, heading é um cabeçalho, tens 6 niveis de cabeçalho e devem ser usados para dar sentido à página.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

QuickFire thanks for the templates, mas eu não sei utilizar os templates alguem me diz como fazê-lo??? :S :S :S , otas duvidas..... kuais sao as diferenças entre um paragrafo e um heading?? ???

Tens que copiar o código do template e colá-lo onde tiveres o hosting, e tens quew fazer tambem o upload das imagens, mas sae calhar era melhor editares o codigo antes de fazer o up-load.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora