• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

perdido_e_sozinho

[PROJECTO WEB] formSimples - Formulários Simples

11 mensagens neste tópico

banner.jpg

Venho aqui apresentar o meu mais recente projecto web, ainda em desenvolvimento, logo uma beta de um novo serviço que pretendo lançar. Quantos de nós não tiveram já necessidade de ter um formulário web nas mais diversas páginas e não nos era possível ou porque o espaço web não o permitia ou porque não o sabíamos fazer.

O formSimples pretende resolver isso mesmo. Cria-se o formulário, insere-se o código html na página e depois os dados são enviados para o email.

Neste momento estou à procura de Beta testers que me dê um feedback para verificar erros e afins, uma vez que eu vejo como qualquer programador só aquilo que quero, não o que ali está.

Link: http://forms.sergiomatias.net/

Com os melhores cumprimentos,

Sérgio Matias

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas, parece-me mais um bom projecto !

;)

Im in se precisares !

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vamos lá então testar.. :P

Utilizador Activado

Activação concluída com sucesso. Poderá começar a criar os seus formulários

Penso que ficaria melhor qq coisa tipo,....

Utilizador Activado

Activação concluída com sucesso. Fassa Login e poderá começar a criar os seus formulários

---------------------------

Ao escolher o tipo de letra era porreiro ter 'á mão' um preview bem como para as cores (se bem que tb não é algo indispoencavel)

--------------------------------

olha,.. :P está 5 estrelas! :P  Praticamente nada a ssinalar!  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Penso que ficaria melhor qq coisa tipo,....

Utilizador Activado

Activação concluída com sucesso. Fassa Login e poderá começar a criar os seus formulários

---------------------------

Não ficaria melhor talvez assim David ?  ;)

Utilizador Activado

Activação concluída com sucesso. Faça Login e poderá começar a criar os seus formulários

Após isto poderia aparecer automaticamente a página para o log-in.

O botão inserir campo em IE7 sai fora dos limites do "body"

Na selação de cor poderia têr uma caixinha que mostrasse a cor !

ou um simulador de côr lá embutido que desse os códigos !

Se quiseres envio-te o source deste

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

parabens Sérgio Matias...simplesmente uma ideia de génio ;)

muito bom  projecto

já me registei :P

contudo, tem aquele 'bug' como o rdlght ja referiu de o botão inserir campo em IE7 sai fora dos limites do "body"

cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado pelos elogios.

Quanto aos bugs já detectados assim que me for possível vou corrigi-los e acrescentarei algumas novas funcionalidades.

Tentarei completar também o site e torná-lo mais apelativo, e com melhor usabilidade.

Sérgio Matias

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Parece-me um projecto muito bom. Já me registei também... :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O azul e o verde eram como que a tua imagem de marca, e este vermelho realmente torna a página um bocado monótona, se bem que aqui o que conta é a funcionalidade !

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

está muito interessante e pode ser uma grande ajuda para quem não tenha espaço ou conhecimentos :)

acho que a edição de um formulário já feito deveria incluir duas coisas:

1º poder mover um campo para cima ou para baixo no formulário...

2º poder alterar um campo, seja o tipo, o nome ou o conteudo, ou inserir um novo no meio... como está, se tiver 10 campos e quiser acrescentar 1 em 3º, tenho de apagar do 3º para baixo, acrescentar o novo campo e depois reintroduzir os outros 8... o mesmo se passa se quiser introduzir um novo campo no meio...

uma outra situação tem a ver com o tamanho do iframe... o ideal seria criar um algoritmo que calculasse mais ou menos o tamanho que o form irá ter, porque acho que fica horrivel ter um form com 15 ou 20 campos metidos num espaço com 150px... eu criei um com 2 textbox, 1 textarea e 2 checkbox e já tenho de fazer scroll para as checkbox...

na mensagem de envio com sucesso, acho que deveria haver um link para voltar ao formulário...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

São tudo ideias válidas e em que estou a trabalhar neste momento. De facto tenho apenas cerca de 6 horas de trabalho.

Quanto ao design foi algo em que não pensei muito, ao contrário de outros projectos, pois pode-se dizer que ainda é um projecto embrião, em que ainda existe muito em que pensar, brevemente tentarei evoluir o design e reajustar e usabilidade que julgo não ser muito boa.

Sérgio Matias

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora