• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Guest tsenart

[Resolvido] A tua Linguagem de Programação!(Estatística)

Qual a linguagem de programação que usas para desenvolver os teus programas?(O teu berço!!)   79 membros votaram

1. 1. Qual a linguagem de programação que usas para desenvolver os teus programas?(O teu berço!!)

• C
      12
    • C++
      11
    • C#
      5
    • Java/JSP
      10
    • Visual Basic(Abrange todos os dialectos)
      14
    • Python
      5
    • Pascal
      3
    • Ruby
      2
    • Delphi
      3
    • Fortran
      0
    • PHP
      13
    • Assembly
      2

Please inicie sessão ou registe-se para votar.

31 mensagens neste tópico

Pessoal... Não é que tenha nada contra  VB.NET e todos os outros VB mas eu só vejo VB Projects everywhere!!!

Gostava então de saber a Linguagem de Programação com que cada um se sente mais à vontade e desenvolve os seus programas... Mas é só uma!!!

Aqui fica a minha... C#

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

acho que já existe um tópico a perguntar mais ou menos a mesma coisa...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sinceramente não tenho nenhuma que use mais ou menos. Uso consoante o programa a fazer ou o pedido.

Mas votei Java.

PS: Falta PHP!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho estranho existir um único voto para vb (qualquer versão) mas C/C++/C# estar separado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sinceramente não tenho nenhuma que use mais ou menos. Uso consoante o programa a fazer ou o pedido.

Mas votei Java.

Eu não conheço bem PHP mas penso que é uma linguagem para web.... Aqui inclui linguagens de programação de computadores. Corrige-me se estou errado.

Acho estranho existir um único voto para vb (qualquer versão) mas C/C++/C# estar separado.

C, C++ e C# são linguagens diferentes entre si e não dialectos diferentes como penso que por exemplo VB.NET e VB 6 são. Corrijam-me se estou errado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim C e C++ tem a sintaxe básica praticamente igual mas C++ é Orientada a Objectos e C não, Quanto a C# a única coisa que tem em comum com as outras duas para alem do "C" é mesmo a sintaxe básica.

Viva ao JAVA ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Comparar C com C# é estúpido. (são totalmente diferentes)

Mas comparar VB.net com VB "1".. não vejo grande diferença não.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Lol Magician...

Eu sei disso. O que não tenho certeza é se os diferentes VB(VB.NET, VB6 etc) são linguagens diferentes ou dialectos da mesma linguagem...

Aqui fica a definição de Dialecto(Programação)

Programming language dialect

A dialect of a programming language is a (relatively small) variation or extension of the language that does not change its intrinsic nature. With languages such as Scheme and Forth, standards may be considered insufficient, inadequate or even illegitimate by implementors, so often they will deviate from the standard, making a new dialect. In other cases, a dialect is created for use in a domain-specific language, often a subset. In the Lisp world, most languages that use basic S-expression syntax and Lisp-like semantics are considered Lisp dialects, even though they vary wildly, as do, say, Bigloo Scheme and newLISP. It is not uncommon for one language to have several dialects, this can make it quite hard for a newbie to find the right tutorial. The BASIC programming language has so many dialects that there is a compiler for virtually every computer system on the planet.

The explosion of Forth dialects led to the saying "If you've seen one Forth... you've seen one Forth."

From->http://en.wikipedia.org/wiki/Programming_language_dialect

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Comparar C com C# é estúpido. (são totalmente diferentes)

Mas comparar VB.net com VB "1".. não vejo grande diferença não.

Warrior

Eu não comparei as linguagens(C e C#) em si... Comparei sim a sua identidade(ambas são linguagens de programação)como linguagem e não dialecto.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
parece que sou o unico a trabalhar com delphi...

Se soubesses o ódio que tenho a essa tecnologia ;), e ainda tenho um trabalho para uma cadeira para fazer, até tenho suores só de pensar nisso :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas votei Java.

Eu não conheço bem PHP mas penso que é uma linguagem para web.... Aqui inclui linguagens de programação de computadores. Corrige-me se estou errado.

C, C++ e C# são linguagens diferentes entre si e não dialectos diferentes como penso que por exemplo VB.NET e VB 6 são. Corrijam-me se estou errado.

PHP-GTK

http://gtk.php.net/

Permite programar em PHP usando o GTK para criar aplicações com um Gui :P

Além disso podes fazer programas de consola também em PHP -> http://www.php-cli.com/

;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas votei Java.

PHP-GTK

http://gtk.php.net/

Permite programar em PHP usando o GTK para criar aplicações com um Gui :P

Além disso podes fazer programas de consola também em PHP -> http://www.php-cli.com/

;)

Adicionado PHP!!!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Da lista ainda não estou à vontade com ruby, fortran e python. As outras é consoante o que estiver a fazer, e a vontade.

C e os seus derivados estão lá bem perto do cimo da lista das minhas preferências, delphi foi a primeira aplicação rad em que trabalhei, mas votei java, pois é aquela que me dá mais gozo programar. E em projectos aborrecidos, o gosto que a linguagem dá conta muito para a vontade de fazer com qualidade.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A única linguagem em que sei trabalhar (ainda) é Python... e mesmo essa ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

"C faz com que dar um tiro no pé seja fácil; C++ torna isso mais difícil, mas quando nós o fazemos rebenta com a perna toda." Bjarne Stroustrup

Aki por agora, C++  :thumbsup:

cumps  :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

"C faz com que dar um tiro no pé seja fácil; C++ torna isso mais difícil, mas quando nós o fazemos rebenta com a perna toda." Bjarne Stroustrup

Sim senhor, engraçada a frase. :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

se for RISC não custa nada o assembly.

o RISC é mais simples e mais fácil de aprender, mas também é mais complicado implementar algoritmos em assembly RISC do que CISC, pois o RISC está mais distante das linguagens de programação. por isso não sei qual é que custa menos...

EDIT: é curioso que só o VB é que leva vantagem sobre o assembly... há assim tantos fanáticos do assembly  :dontgetit:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora