• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

deathseeker25

Creative SoundBlaster Live 5.1

7 mensagens neste tópico

Boas,

Consegui aceder ás partições do windows através do Linux onde estão as minhas músicas e os meus filmes, mas quando estou a ouvir uma musica reparo que o som só é transmitido por duas colunas. Estive a procurar por opções que fizessem com que o som pudesse ser ouvido pelas 4 ou 5 colunas mas não encontrei.

Estive tambem a procurar por drivers da Creative para Linux e encontrei referenci ás ALSA drivers, mas não estou a coneguir sair do ./configure ....

Que devo fazer?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se fizesses como eu e criasses uma partição fat32 onde metesses todos os teus documentos superarias esse problema sem grandes dores de cabeça....

Neste momento posso ler, editar e gravar os meus documentos em qualquer SO. Além disso no xp ao abrir a pasta meus documentos ele em vez de ir à do C:\documents and setting\bláblábla\os meus documentos vai logo à drive onde os possuo.

Pensa bem...só tens vantagens neste sistema... :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Consegui aceder ás partições do windows através do Linux onde estão as minhas músicas e os meus filmes, mas quando estou a ouvir uma musica reparo que o som só é transmitido por duas colunas. Estive a procurar por opções que fizessem com que o som pudesse ser ouvido pelas 4 ou 5 colunas mas não encontrei.

Estive tambem a procurar por drivers da Creative para Linux e encontrei referenci ás ALSA drivers, mas não estou a coneguir sair do ./configure ....

Que devo fazer?

Os drivers da ALSA penso q vêm já com o ubuntu embora n seja os de omissão... vai ao XMMS e muda para os de ALSA e verifica se ficas com isso a funcionar! :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Que devo fazer?

Os drivers da ALSA penso q vêm já com o ubuntu embora n seja os de omissão... vai ao XMMS e muda para os de ALSA e verifica se ficas com isso a funcionar! :P

Já fui ao XMMS e mudei para os drivers de ALSA mas não ficou na mesma: duas colunas a tocar....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já fui ao XMMS e mudei para os drivers de ALSA mas ficou na mesma: duas colunas a tocar....

"mas não ficou na mesma" ?

Bem de qq modo procura no forum ou no canal do ubuntu que alguem deve conseguir-te ajudar! :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu agora não estou em casa para ver qual o comando correcto mas penso que se executares na linha de comandos:

#alsamixer

aparece um configurador do som.

vê lá se não tens as colunas sem som...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

yah, eu uma vez em caixa mágica, só agora é que me lembrei mas tive de correr o comando 'alsaconf' para ter som....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora