• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

samuca

Curso que vão escolher...

29 mensagens neste tópico

Boas... estamos agora na alltura das inscrições para os exames nacionais 2007.

Eu estou no Tecnologico de Informatica,  e pro ano vou seguir pra universidade. Estou na ultima análise aos cursos existentes e como sou de perto de Aveiro, estou a pensar ir para Engenharia de Computadores e Telemática em Aveiro, porém também estou em dúvida para Engenharia Informática na universidade em Coimbra.

E vocês? Qual curso vão escolher?

Gostava de saber qual é a tendencia geral do pessoal aqui do forum...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu estou no Curso de Ciências e Tecnologias e vou escolher MEEC (Mestrado Integrado em Engenharia Electrotécnica e de Computadores) no IST (Instituto Superior Técnico) :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu estou no Curso de Ciências e Tecnologias e vou escolher MEEC (Mestrado Integrado em Engenharia Electrotécnica e de Computadores) no IST (Instituto Superior Técnico) :P

Pois, esqueci-me de dizer que curso Engenharia de Computadores e telemática também tem mestrado integrado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu estou no Tecnologico de Informatica,  e pro ano vou seguir pra universidade. Estou na ultima análise aos cursos existentes e como sou de perto de Aveiro, estou a pensar ir para Engenharia de Computadores e Telemática em Aveiro, porém também estou em dúvida para Engenharia Informática na universidade em Coimbra.

Estou no curso de Ciências e Tecnologias, e se não mudar de ideias quanto à Univ até lá, acho que vamos ser colegas. lol :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ECT Aveiro

Estou no curso de Ciências e Tecnologias, e se não mudar de ideias quanto à Univ até lá, acho que vamos ser colegas. lol :P

Então em principio vamos ser colegas... :biggrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estou no 12º em Ciências e Tecnologias e, em príncipio, o curso será Engenharia Informática e de Computadores no Instituto Superior Técnico, campus da Alameda.

Relembro ao pessoal dos cursos Tecnológicos para terem muita atenção, visto que geralmente para cursos de informática o exame de ingresso pode ser o exame de Mat B, mas se o curso pedir Físico-Química também, geralmente é a A, e nunca a B. Portanto abram o olho e candidatem-se a esse exame caso não o tenham feito. Não será preciso lembrar que FQ A embora seja simples (para mim que a tive) é mais puxada que FQ B, pelo que apliquem-se. :P

Boa sorte a todos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já para não falar que não existe exame nacional de FQ B, logo o facto de terem que estudar um pouco mais já não deve ser novidade.

Em principio vou para a FEUP.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já para não falar que não existe exame nacional de FQ B, logo o facto de terem que estudar um pouco mais já não deve ser novidade.

:o

Eu sempre pensei que já estivesses na universidade...

Para que curso?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

MIEIC, em principio.

Estou indeciso entre FEUP e IST. A dúvida é mais "quero sair de casa ou não".. Porque pelo que vejo/leio a diferença entre as duas não é muita. A diferença viver com os pais/sozinho seria bastante maior do que a diferença entre as universidades..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em princípio seguirei Gestão e Engenharia Industrial na FEUP. Caso não seja Gestão e Engenharia Industrial, então será MIEIC, também na FEUP.  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ninguém gosta de Redes de Comunicação?

Podem sempre vir para MICERC (antiga LERCI) @ IST - TagusPark ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ya essa cena dos exames ainda vai dar barraca...Como alguns como eu somos do tecnológico, temos de ver bem a situação dos exames...Se alguem souber de pormenores que diga...

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ya essa cena dos exames ainda vai dar barraca...Como alguns como eu somos do tecnológico, temos de ver bem a situação dos exames...Se alguem souber de pormenores que diga...

Cumps

Já leste o guia nacional de exames 2007? Tem lá muita informação que te vai ajudar a perceber. Eu também sou de um tecnologico, e como o curso que eu quero só pede matemática, posso fazer só o exame de Matemática B.

Qual é mesmo a tua dúvida quanto aos exames?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Cumps

Já leste o guia nacional de exames 2007? Tem lá muita informação que te vai ajudar a perceber. Eu também sou de um tecnologico, e como o curso que eu quero só pede matemática, posso fazer só o exame de Matemática B.

Qual é mesmo a tua dúvida quanto aos exames?

A minha duvida tá na seguinte questao: vou ao site da UM no curso de LESI e só me pede Matemática para ingressar..Já na feup pede matemática e fisica...E ambos não especificam os tipos de Matemática e isso poderá dar vantagem aos da Matemática A já que teoricamente é mais dificil..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A minha duvida tá na seguinte questao: vou ao site da UM no curso de LESI e só me pede Matemática para ingressar..Já na feup pede matemática e fisica...E ambos não especificam os tipos de Matemática e isso poderá dar vantagem aos da Matemática A já que teoricamente é mais dificil..

A prova de ingresso Matemática é a 16, esta corresponde aos exames 635, Matemática A, e 735, Matemática B (pag 44 do guia de exames).

As universidades não podem pedir matemática A ou B, ambas são iguais a nível de prova de ingresso. Em principio não vai haver diferença nenhuma.

Eu também tenho matemática B.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se te pedem Físico-Química aí é que já é a A, e como tal, terás de concorrer até dia 9 de Março como aluno externo a essa exame.

Vê bem a coisa, já ontem estive a avisar colegas meus que pretendiam ir para o IST vindo do curso tecnológico de informática, e pensavam que só precisavam do exame de Matemática para isso, informaçáo que está correcta mas para o regulamento não-Bolonha (a partir do próximo ano tudo será Bolonha). Para bolonha as coisas mudam e é fácil dos alunos se enganarem e pensarem que só precisam de Matemática, quando de facto precisam também de FQA,

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu escolheria a FEUP.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois tenho que ver bem essa cena do exame de FQ..È que depois posso ficar a ver "navios"...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem fica aqui mais um e perto de ti, nao vás tu nem saber da existência dele:

Engenharia de redes e sistemas informáticos FCUP, no proximo ano vai ficar Mestrado integrado.

Eu estou cá, se alguém quiser alguma informação sobre o curso, é so perguntar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

estou a acabar o curso de técnico de multimédia e espero seguir para ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO GRÁFICA E MULTIMÉDIA em viana do castelo

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Aqui no fórum tens pelos menos três caloiros de Engenharia Informática, na Universidade de Coimbra: eu, o preatorian e o mrlinx. Podias vir fazer-nos companhia. O curso também tem mestrado integrado e já está este ano segundo o Tratado de Bolonha: 3 anos licenciatura + 2 mestrado. Falando de programação, tens Python no primeiro semestre, C no segundo e Java no terceiro. Isto nas primeiras cadeiras dedicadas à programação.

O campus de Aveiro é conhecido por ser dos melhores, mas não me posso queixar aqui de Coimbra, para além da maioria do pessoal ser muito fixe e ser fácil organizares os teus projectos e eventos se quiseres.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

seria bom mas estou intessado neste de ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO GRÁFICA E MULTIMÉDIA em viana do castelo.  mas vou-me informar nesse de Engenharia Informática. saber qual os exames .

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ainda estou indeciso entre IST, UA ou FEUP.

Se for para Lisboa, vou ser ali colega daqueles dois marmelos, do QuickFire e do vbmaster. Também tenho a mãe em Lisboa, e sinceramente queria ficar longe dos pais. :biggrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora