• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

leaoVStigre

guardar alteracoes

5 mensagens neste tópico

ola a todos!

estou a fazer um programa em que uma pessoa adiciona uma foto sua numa image e supostamente quando eu fecha-se o programa ele guardava para que quando o volta-se a abrir de novo ele fize-se o load da imagem. alguem me pode ajudar?

estou a trabalhar em VB6

obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que podes fazer é ao carregar a imagem guardas também o diréctorio da imagem numficheiro de texto opr exemplo, e depois ao abrires o o programa ele vai ao ficheiro de texto buscar o directório e carrega aimagem. Para evitar que apagum a imagem e esse directorio fique inválido podes copiar a imagem para o mm directorio do programa e carregas a partir daí.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

porque não criar a pasta quando instala o programa e quando o utilizador fizer o "upload" da imagem o programa colocar automáticamente nessa pasta? depois era só ter a imagem indexada à id do utilizador...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

peco desculpa. axo k nao me fiz enteder bem.

eu quero que o utilizador possa escolher entre fotos pre definidas e possa tambem adicionar uma sua.

no fundo kero k esta foto seja guardada para que quando o programa novente seja aberto ele ja la tenha a sua foto e nao tenha k tar a procurar otra vez...

obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

fizeste-te entender perfeitamente e as respostas foram adequadas à tua pergunta. Talvez não as tenhas percebido bem.

Como não sei programar em VB6, deixo-te a explicação do código.

Crias uma pasta denominada por exemplo "Imagens" onde tens todas as imagens default.

Quando o user escolhe uma imagem que não seja default vês qual a imagem que ele seleccionou (OpenFileDialog.Filename em VB.NET) e copias para a pasta "Imagens"

Depois o que precisas de fazer é ter um ficheiro de texto (ex.: de estrutura -> "Jorge;a.jpg" ) ou um campo na base de dados com algo que relacione a imagem com o utilizador, quer a imagem seja default quer não.

Imaginemos, por exemplo:

-Tens 3 imagens default: "a.jpg" "b.jpg" "c.jpg".

-Metes essas 3 imagens na pasta "Imagens".

-Quando o utilizador seleccionar uma imagem default, atribuis o nome da imagem ao campo da base de dados ou outra coisa que tenhas usado, correspondente a esse utilizador.

-Se ele escolher uma imagem que não seja a default pegas nela e copias para a a pasta "Imagens" e repetes o procedimento acima descrito.

-Depois quando tiveres a mostrar a imagem correspondente ao utilizador vais ver à base de dados/.txt qual o nome da imagem que ele escolheu e mostras

;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora