• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

16 mensagens neste tópico

Sou novo aqui no forum!! Estou agr a começar a programar em mysql a algum topico para isso?

Desculpem la!! :wallbash:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sql server... Alguem poderia dar uma maozinha pelo menos uns codicos basicos.

Obrigado!Toda a Ajuda e bem vinda! :biggrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Diz lá o que queres. Queres aprender a linguagem SQL, como instalar um servidor MySQL, como interagir com uma base de dados, ... ? Tens que ser mais específico :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para Ja Tenho um portatil msm para a programação e outras coisas derivadas a informatica! Gostaria Um link para sacar o sql server para dar uns toques sem ser no curso e tambem explicar como instalar!

Tambem gostaria como ja tinha dito uns Codicos Basico!

Desculpem Tar tudo baralhado!  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não faz mal. Como és novo nestas andanças, aconselho-te a sacar e instalar o VetrigoServ. É um pacote que te trás praticamente tudo o que precisas para programar PHP com interacção a MySQL e afins.

Quanto a "bater código", caso não tenhas nenhum programa com syntax highlighting para PHP, aconselho-te o Notepad++. Depois procura na secção de PHP tópicos de iniciação a PHP caso ainda não saibas, e na secção de Base de Dados procura sobre SQL.

Qualquer dúvida diz. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Procura no google por SQL Server Express Edition que deves de encontar logo o link da microsoft, sinceramente já não me lembro qual é. Se usares a versão express é gratuito.

A instalação é como a de qualquer programa windows, duplo click no exe e next, next, next :P

Códigos basico é que é mais difícil, se quiseres código SQL para veres convém sempre ter um bom exemplo perto para se perceber, infelizmente não tenho nenhum.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Procura no google por SQL Server Express Edition que deves de encontar logo o link da microsoft, sinceramente já não me lembro qual é. Se usares a versão express é gratuito.

A instalação é como a de qualquer programa windows, duplo click no exe e next, next, next :P

Códigos basico é que é mais difícil, se quiseres código SQL para veres convém sempre ter um bom exemplo perto para se perceber, infelizmente não tenho nenhum.

Ele quer MySQL e não MSSQL, não confundas o rapaz :)
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ele é que me enganou e falou e sql server :P

Realmente houve aqui uma confusãosita....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ja estive a aprender:

Bases de dados Relacionais

* Tabelas

* Índices

* Chaves

Relações entre tabelas

Modelo Entidade Associação

* Entidades

* Atributos

* Relações

Normalização

* Vantagens e Desvantagens da Normalização

* 1ª, 2ª,3ª Formas normais

* Desnormalizar para obter melhor performance

Desenho de Bases de dados

Criação de Bases de dados no SQL Server 2000

Agora vou progamar em SQL lServer 2000...

Desculpem la a confusãosita....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois, isso lixa tudo :\ Sendo assim, nada do que ali escrevi se aplica. Vais precisar do IIS (vem com o Windows XP Profissional) e o tal servidor que o Knitter disse para procurares no Google.

Mais uma coisa, vais fazer em que linguagem? PHP ou ASP(.NET)?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

IIS? Afinal esclarece lá, vais usar bases de dados em aplicações web ou aplicações desktop?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para aplicações desktop apenas presisas do SQL Server, como disse a versão Express é gratuita, mesmo para uso comercial. Podes encontrá-lo no site da microsoft.

Depois é só instalar, é uma aplicação windows, não deves ter problemas. Não há nada de importante a configurar e não deves ter grandes problemas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Epa para codigos basicos e alguns mais complexos usa este site que descobri a uns dias e me ajudou muito e tenho usado com referencia sempre que preciso de ajuda.

www.sqlzoo.net

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora