• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

neon_prannock

FeedBox

11 mensagens neste tópico

Ando a desenvolver uma nova aplicação usando Ruby on Rails, dentro do projecto ideias3. A aplicação consiste num agregador de RSS feeds, que podem ser administradas. Todas as entradas das feeds são transpostas para o portal, onde é possível visualizar uma curta descrição destas, o link para o post correspondente e votar sobre o que achou dela.

Podem já experimentar a versão pre-alpha que se encontra online em http://feedbox.ideias3.com

Nesta versão têm uma Box já criada, com uma colecção de alguns blogs da nossa comunidade. Ainda nem todas as RSS feeds são suportadas, pelo que devo mudar de Rss parser para permitir uma gama maior de RSSs (Blogspot feeds ainda não funcionam).

A aplicação está ainda um pouco lenta, porque ainda não foi optimizada, e em princípio ainda deverá passar para outro servidor. O layout actual ainda vai levar muitas alterações, por isso não liguem muito a cores, problemas de disposição e isso... Neste momento estou mais interessado em saber a vossa opinião sobre a aplicação em geral, sugestões e ideias.

Features que serão implementadas até à versão final:

• RSS feed composta de todas as feeds
  • OPML de todas as RSS feeds
  • Melhor sistema de rating (mais visual)
  • Links para cada Box serão do tipo http://box.url.com/box_name
  • A criação de novas boxes será aberta a todo o público
  • Possibilidade de vários "designs" escolhidos pelos administrador da Box, e até possibilidade de criar o próprio CSS

Assim que for adicionando novas features à aplicação vou notificando aqui. Mas agora quero é saber da vossa opinião :P

EDIT: Post no blog.ideias3.com > http://blog.ideias3.com/main/show/7

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

neon_prannock, o subdomínio está off neste momento.

Acho que este projecto poderá ter um impacto muito positivo não só para o projecto Ideias3 mas também para a nossa comunidade. Mas antes de acrescentar mais informação ou de dar mais umas dicas, vou então esperar para que possa visualizar e experimentar a versão pre-alpha.  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O domínio está ON, pelo menos eu consegui entrar.

Já agora, ainda não se podem adicionar os nossos blogs pois não? Parece estar porreiro...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O sub-dominio ta on, está é um pouco lento, poderá ser disso...

Sobre adicionar blogs, isso ficará apenas a cargo do administrador da Box. Sobre o teu blog, o antigo não dava, mas o teu novo da workpress já adicionei  :P

Mas por agora, aquela Box que criei é apenas exemplificativa do que depois cada user da aplicação poderá criar, com as feeds que quiser.

EDIT: O server está mesmo com alguns problemas  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Gostei muito da ideia.

Apesar de já haver várias alternativas (eu uso o Google Reader por exemplo) esse está excelente.

O Reader apenas se pode partilhar as notícias que marcarmos. Esse partilha-se a página. O design também está muito bom e ainda mais funcional que o do Google Reader.

Parabéns, o projecto tem pernas e uma motoreta para andar em frente :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mais que para ler as feeds, como um Feed Reader, a ideias é poder gerar um local onde meter todas as notícias de uma comunidade juntas. O sistema de rating permite que as entradas que realmente interessam saltem mais à vista. E depois não há nada como ter o RSS geral do Portugal-a-Programar por exemplo, com todos os blogs dos membros, e manter assim uma espécie de "jornal da comunidade".

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ora aí está um projecto que promete... vou ver e em breve darei sugestões.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não era suposto adicionar novas entradas quando alguém fizesse um novo post no seu blog pessoal? Ou ainda estás a tratar disso?

É que já fui lá várias vezes e está sempre igual... :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O sistema de actualização dos blogs já está implementado, mas ainda faltam um promenores. E como ainda não defini se o parser que tou a usar será o que ficará realmente, ainda está com alguns pormenores por limar, daí não estar implementado na versão online.

Agora também tenho andado um pouco ocupado.

Mas é claro que depois serão feitas actualizações num período ainda a definir, talvez meia-hora, talvez uma hora.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora