• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

jorruivo

webservices

6 mensagens neste tópico

eu tenho o seguinte codigo que usa um webservice:

<form target="_blank" action='http://localhost/WebSite1/Service.asmx/calculo' method="POST">
<table>
<tr>
<td>1º Operador: </td><td><input type="text" size="20" name="operador_1"></td>
</tr>
<tr>
<td>2º Operador: </td><td><input type="text" size="20" name="operador_2"></td>
</tr>
<tr>
<td><input type="submit" value="Calcula" class="button"></td>
</table>
</form>

utiliza uma funçao que retorna o resultado, mas esse resultado aparece numa pagina em xml, eu queria que o resultado aparece-se numa caixa de texto tambem.

o webservice está feito em asp.net

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Um web service, e neste caso SOAP, funciona, de forma simples, através de envio de mensagens XML sobre HTTP.

Ou seja, quando se invoca o serviço é passada uma mensagem XML sobre HTTP e depois é enviada a resposta, também XML sobre HTTP.

Se invocares directamente o serviço através do browser, como estás a fazer actualmente, vais sempre receber o ficheiro XML que é mostrado directamente no browser.

Tens de fazer a chamada sem ser através do browser, ou de forma indirecta, para que possas usar/manipular o XML.

Sempre que trabalhei com SOAP fi-lo sempre com aplicações stand-alone, pelo que nunca tive esse problema, mas vê se consegues manipular a coisa usando Ajax.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

entendi que tenho que fazer a chamada de forma diferente, mas nao percebi como.

e nao percebi o que é "Ajax"...

podias dar um exemplo pequeno do codigo que tenho que usar?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

entendi que tenho que fazer a chamada de forma diferente, mas nao percebi como.

e nao percebi o que é "Ajax"...

podias dar um exemplo pequeno do codigo que tenho que usar?

Ajax é, de forma simples, uma técnica/tecnologia que te permite fazer um pedido HTTP em background, ie, permite-te por exemplo carregar um pedaço de uma página num browser sem que tenhas de carregar toda a página. Procura aqui no fórum que creio que até há tutoriais sobre isso...

Quanto à forma de fazer pedido, não te posso ajudar, como referi acima, fiz sempre web services em aplicações stand-alone...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

alguem sabe como usar a tecnica ajax é que nao consigo entender como se utiliiza... alguem que saiba usar isto?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O problema que tens aí é que estás a aceder directamente com a página ao webservice, mas tens que chamar procedimentos desses webservices e pô-los numa tabela virtual ou num dataset, conforme o que precisares.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora