• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Pnf

autorun de uma pagina html

6 mensagens neste tópico

olá, é possivel fazer com que quando se insere um CD no computador (cd gravado com ficheiros) ele execute um ficheiro HTML? tipo um autorun? em vez de um .exe um .htm/.html ? é possivel e no caso disso os SWF's dessa página iriam funcionar bem?

:P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

e possivel. ate ja bastante cd's assim, procurar no google que encontras exemplos procura por autoran html

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

há dois programas bem porreiros para criação de autorun's com menus que penso que têm essa opção. Tenta o autoplay menu builder ou o autoplay menu studio

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

olá, é possivel fazer com que quando se insere um CD no computador (cd gravado com ficheiros) ele execute um ficheiro HTML? tipo um autorun? em vez de um .exe um .htm/.html ? é possivel e no caso disso os SWF's dessa página iriam funcionar bem?

;)

exitem varios programas que te permitem fazer isso so precisas de procurar se não encontrares grande coisa eu posso indicarte uns  :ipool:

Este é um daqueles post's... se conheces diz já jpjvp91 :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

exitem varios programas que te permitem fazer isso so precisas de procurar se não encontrares grande coisa eu posso indicarte uns  :ipool:

Se sabes deverias ter indicado logo !

Não precisas de programa nenhum para fazer isso, copias um autorun de um cd de algum jogo que tenhas, e abres com o bloco de notas e alteras onde tem setup.exe para nome_da_página.html e para o nome do icone que queres, tens é que colocar um ficheiro .ico no cd.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Há uma maneira de faser isso bem simples, basta criares um ficheiro chamado autorun.txt, e escreves no ficheiro.

[autorun]
ShellExecute=index.htm 

"Suponde que o ficheiro se chama index.htm"

So assim, mas, isto pode gerar um problema é que a pagina pode nao aparecer maximizada, logo podes usar isto:

[autorun]
open=command /c start /max index.htm

Mas, isto tambem tras outro tipo de problema e que isto so trabalhara se o sistema operativo for o Windows.

Agora so falta mudar o nome do ficheiro para autorun.inf

Lembrate que tens de mudar o nome da extensao para .inf . Tenta verificar se tens a opção activada para poderes visualizar as extensões.

Espero ter ajudado

RayBacK

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora