• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

noob

MessageBox com duas opçoes (Botoes)

3 mensagens neste tópico

Ola'.

Comecei 'a relativamente pouco tempo a dar C#, e surgiu-me uma duvida.

Gostava de saber como faço para por dois botoes numa MessageBox (um de OK e outro de Cancel).

Tenho a ideia de ja' ter feito isto, mas nao me lembro da forma como o fiz.

A ideia era se carrega-se no ok, fazia um codigo, se nao saia do programa.

Agora o meu problema e' nao saber como por os dois botoes na messagebox, e como fazer instruçoes a partir do clique nesses botoes.

E outra coisa, posso mudar o texto dos botoes da messagebox tipo "Sim" "Nao" em vez de "OK" "Cancel" por exemplo?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Gostava de saber como faço para por dois botoes numa MessageBox (um de OK e outro de Cancel).

Tenho a ideia de ja' ter feito isto, mas nao me lembro da forma como o fiz.

A ideia era se carrega-se no ok, fazia um codigo, se nao saia do programa.

Qual IDE usas? Se for o M$ Visual C# Express dá na boa, é um excelente IDE.

Agora o meu problema e' nao saber como por os dois botoes na messagebox, e como fazer instruçoes a partir do clique nesses botoes.

No IDE, onde está a interface gráfica clicas no botão, e vai-te aparece um método onde podes escrever lá o código que quiseres.

E outra coisa, posso mudar o texto dos botoes da messagebox tipo "Sim" "Nao" em vez de "OK" "Cancel" por exemplo?

Sim, nas propriedade podes fazes isso. Tens é de ter paciência e descobrir as funcionalidades que pretendes.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ja' consegui por os botoes da messagebox a funcionar, foi so' preciso definir a propriedade .YesNo da messagebox.

Depois inseri as instruçoes com um if comparando a variavel do tipo dialogresult com "Sim" ou "Nao".

Obrigado pela ajuda Hipnoted  :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora