• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

_deXter

O próximo Windows vai chamar-se Vienna

10 mensagens neste tópico

O próximo Windows vai chamar-se Vienna

A Microsoft acaba de revelar que está já a pensar no sucessor do Vista. O nome de código é Vienna e o seu lançamento está previsto para o final de 2009.

A revelação provocou grande interesse por parte da comunicação social e alguma curiosidade acerca da forma como a Microsoft pretende conseguir desenvolver um novo sistema operativo nos próximos dois anos, especialmente depois do Vista ter sido constantemente adiado até que fosse oficialmente lançado há menos de um mês.

Fonte: http://exameinformatica.clix.pt/noticias/software/214754.html

Hum, novo SO pronto em 2 anos?

Parece-me um pouco apressado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já sabia há muito tempo que o próximo se iria chamar Vienna.

Por acaso não acho. É bem melhor que demorar 5 anos a lançar como foi com Vista, e em vez de Service packs lança um novo. Da próxima vez espero que se lembrem de quem não tem dinheiro para comprar pelo menos 2 Gb de RAM. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Segundo o que ouvi dizer este Windows já estava a ser construido mesmo antes de sair o VISTA

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Segundo o que ouvi dizer este Windows já estava a ser construido mesmo antes de sair o VISTA

Hum hum. Eu também ouvi dizer isso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já sabia há muito tempo que o próximo se iria chamar Vienna.

Por acaso não acho. É bem melhor que demorar 5 anos a lançar como foi com Vista, e em vez de Service packs lança um novo. Da próxima vez espero que se lembrem de que não tem dinheiro para comprar pelo menos 2 Gb de RAM. :)

Bem, lá nisso tenho que concordar contigo. lol :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E pelo que eu li, este novo Windows não vai ser uma versão grande como foi o Vista, mas será um update ao Vista. O próximo OS a seguir ao Vienna é que será algo de maior dimensão como foi existiu do XP para o Vista.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E pelo que eu li, este novo Windows não vai ser uma versão grande como foi o Vista, mas será um update ao Vista. O próximo OS a seguir ao Vienna é que será algo de maior dimensão como foi existiu do XP para o Vista.

O próximo OS que dizes provavelmente será o que está a ser feito através do Singularity Project. É um projecto de desenvolvimento dos laboratórios da Microsoft, que já está a decorrer há pelo menos uns 2 anos, e que tem como objectivo escrever desde a primeira linha um novo SO, centrado na segurança e eficácia. Há quem fale em 2015 como o ano do Singularity, no entanto julgo que a Microsoft não adiantou sequer datas.

Podem ver mais sobre o Singularity aqui:)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Penso que estão demasiado apressados, porque nao pensarem em criar algo mesmo diferente, e depois de lançado o vista, podiam criar algo diferente sem ser uma nova 'versão' do windows :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

@deathseeker25

Não penso bem que seja isso... A data desse projecto ainda está bastante longe e duvido que seja essa, vai certamente ser adiada. Eu não tenho a certeza, nem penso que alguém tenha, ainda é muito cedo para se saber estas coisas, mas a próxima versão do SO da Microsoft após o Vienna, julgo ser o que estou a falar e julgo que nada terá a ver com esse projecto. Mas não posso afirmar nada disto, são tudo especulações.

@Nebur

Não acho que estejam demasiado apressados... se o Vienna for realmente o que dizem, um update para o Vista, 2009 é uma boa data. Se não vejamos o Mac OS X. O Tiger, Leopard e por ai, são apenas updates, ao sistema operativo da Apple versão 10, não são uns meros updates, mas são uns updates e não um novo sistema operativo. E quanto tempo demoram a ser lançados? 6meses? 1 ano? 2? Eu não sei nada sobre esse assunto, mas deve andar por ai e se o Vienna é realmente um update, 2009 esta perfeito, dá tempo para as pessoas se habituarem ao vista e apenas terem um update para instalar em 2009.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tb ja tinha ouvido falae do Vienna...

Mas com o Nazgulled diz, deixem as pessoas se habituarem ao vista, e começarem aparecer coisas, para o sistema operativo, eu tenho o vista instalado, ja vi algumas diferenças naquilo, ao nivel de redes, e assim, em termos de programaçao ainda nao, viste ter outro pc onde realizo esse tipo de trabalhos....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora