• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Nazgulled

Não consigo instalar o Ubuntu 6.10 em alguns portateis

12 mensagens neste tópico

Estava eu a instalar o Ubuntu 6.10 em portateis de amigos mas não estou a conseguir... Insiro o CD, ele faz o boot, escolhe start e install, uma barra laranja anda de um lado po outro, até que depois muda pa um ecra preto sem nada, durante algum tempo o cd ainda roda e faz barulho, mas depois para e fica ali sem fazer nada... O que será que está mal? Será que tenho de esperar algum tempo é que eu depois do ecrã preto não tenho tido muita paciência pa esperar...

Exprimentei num portátel da Asus e outro da Toshiba e aconteceu igual nos dois. Eu saquei a versão que tem "desktop" no nome, será preciso outra versão?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Uma tenho a certeza que é (Asus) o da Toshiba, não tenho a certeza, mas suspeito... Solução?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Procura instalar pela versão alternate.

A instalação decorrerá bem, excepto que depois não vais conseguir iniciar graficamente, aí entras em modo de recuperação, vais ao xorg.conf e mudas, no drive gráfico a usar, de fxglr (ou qualquer coisa assim), para vesa... :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não mudes assim. Os fglrx tens de instalar. Usa o guia do ubuntupt para saber como.

EDIT: Li ao contrário  :dontgetit:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

@vbmaster

isso se as gráficas forem ati, ou para todas que estão a ter este problema?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

vesa dá para todas. Convém é depois instalares os drivers da placa que vesa é lento.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas isso vai dar muito trabalho, porque eles não percebem muito de linux e eu tenho mais que fazer que estar a preocupar-me em por os portateis a funcionar com a net da universidade para puder estar sacar as cenas e a instalar... a não ser que exista maneira (fácil e prática) de sacar os ficheiros todos necessários e usar na mesma o apt-get.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso do AIGLX é indiferente... eles querem o portátil com linux pa trabalho pa universidade não é preciso cá efeitos bonitos...

Vou procurar instalar pela versão alternate então, se tiver problemas, volto a deixar cá uma resposta.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora