• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

_deXter

Ballmer volta a acusar Linux sobre patentes

11 mensagens neste tópico

Ballmer volta a acusar Linux sobre patentes

SÃO PAULO - O CEO da Microsoft, Steve Ballmer, voltou a acusar os vendedores de distribuições Linux de infringir patentes da MS.

Durante apresentação para analistas financeiros, em Nova York, Ballmer repetiu as críticas feitas às distribuições Linux em novembro de 2006 e afirmou que os sistemas operacionais em código-aberto infringem patentes da Microsoft.

Ballmer fez a declaração ao comentar os primeiros resultados financeiros da parceira entre Microsoft e Novell. Atualmente, grandes clientes como a seguradora AIG e os bancos Deutsche Bank e Credit Suisse Group utilizam soluções que permitem integrar aplicativos desenvolvidos para rodar em Suse Linux e programas desenvolvidos para Windows.

Ballmer afirmou que a MS já vendeu 35 mil licenças corporativas em três meses para uso de soluções que envolvem Windows e Linux. A empresa planeja vender 70 mil licenças por ano em parceria com a Novell.

“As vendas demonstram claramente o valor da propriedade intelectual, mesmo dentro do mundo do open-source. Nós representamos um lucro adicional significativo para a Novell”, afirmou Ballmer.

A afirmação mais polêmica ficou por conta das acusações de que desenvolvedores de soluções Linux aproveitam-se de tecnologias criadas pela Microsoft. “Outros desenvolvedores do software livre também deveriam nos remunerar pelas tecnologias que usam”, disse Ballmer, que a exemplo de suas declarações em 2006 não explicitou quais patentes os desenvolvedores Linux supostamente copiam da Microsoft.

Ballmer voltou a insinuar que vendedores de distribuições Linux podem ser processados pela Microsoft por infringir patentes. “Nosso acordo com a Novell garante que não vamos acionar a empresa sobre patentes. Mas eu não quero eliminar o risco ao qual estão expostos vendedores de distribuições que usam nossas tecnologias”, disse.

Fonte: http://info.abril.com.br/aberto/infonews/022007/21022007-7.shl

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

[glow=navy,2,300]Ballmer, chupa-me estes tomatinhos portugueses. NOOB![/glow]

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Posso dar-lhe um tiro? Posso? Posso? Vá lá....

Porco gordo americano....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A melhor foi ele vir dizer que as vendas do Vista não estão a ser um sucesso devido à pirataria...

E há uns meses atrás quando acusou que o GNU/Linux apropriou-se da propriedade intelectual da M$ .... :wallbash:

Este gajo não tem emenda! Mas ainda bem que existe, assim podemos-nos rir um bocado...  :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como é que é possível uma tecnologia de Windows correr em Linux?

Porque é que o Steve Jobs não se mete a dizer o mesmo da Microshit?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, se há quem deva estar ofendido são os gajos da Apple ao verem o seu SO selvaticamente ripado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, se há quem deva estar ofendido são os gajos da Apple ao verem o seu SO selvaticamente ripado.

Ou então agradecem pela ideia de marketing :X

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Agradecer ao ver montes de windows fans a dizerem que o windows é melhor que tudo e mais alguma coisa?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Agradecer ao ver montes de windows fans a dizerem que o windows é melhor que tudo e mais alguma coisa?

Precisamente. Não há nada a agradecer por parte da Apple. A Microsoft é especialmente conhecida pela sua marketing-machine, o que faz com que todos as pessoas não-envolvidas nos meios informáticos achem que a Microsoft realmente continua a ser a pioneira na área dos SOs. Se é que essas pessoas sabem o que é um SO... :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora