• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

xerife

DEV-C++

12 mensagens neste tópico

Boas, eu sou novo em linguagem C.

Estava a usar um compilador rudimentar que era o Pacific.

Como não gosto, vim aqui ao Portugal a Programar e vi alguns tópicos sobre Compiladores.

Resolvi instalar o DEV-C++.

Precisava de ajuda em saber como se faz para compilar porque dá-me sempre " O sistema não conseguiu localizar o ficheiro".

Gostava que me ajudassem porque á primeira vista o compilador parece muito bom.

C,

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como não gosto, vim aqui ao Portugal a Programar e vi alguns tópicos sobre Compiladores.

Precisava de ajuda em saber como se faz para compilar porque dá-me sempre " O sistema não conseguiu localizar o ficheiro".

C,

Again, o Dev-C++ não é um compilador, é um IDE. O compilador é o GCC/MinGW...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

C,

Again, o Dev-C++ não é um compilador, é um IDE. O compilador é o GCC/MinGW...

O compilador é o GCC/MinGW....

Desculpem lá o off-topic mas vem mesmo a calhar.

Eu no linux também uso gcc e ele compila-me como deve ser os acentos e caracteres especiais da nossa lingua... Agor no DEV-C++ isso já não acontece.

Se o compilador é o mesmo então qual é o prob?

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ele compila os caracteres especiais?!? Como assim?

Quanto à outra questão, pode ser do GCC serem de versões diferentes.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Desculpem... Não formulei bem a pergunta...

O que eu queria dizer era o seguinte... Por exemplo este código:

#include <stdio.h>

int main()
{
     printf("Olá Mundo!\n");
     return 0;
}

Se fosse compilado com o DEV-C++ ao imprimir a mensagem Olá Mundo!, iria imprimir no ecran um caracter todo esquisitoide no lugar do á.

Se fosse compilado com o gcc do linux ao imprimir a mensagem Olá Mundo!, iria imprimir no ecran um caracter igualzinho àquele que eu designei.

Capiche?

Lol

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que isso não tem nada a ver com o compliador, mas com o código de página que estas a usar... Eu, no linux, por exemplo, tenho sempre problemas com os acentos se não mudar o código de página da consola para um que reconheça os acentos, como western qq coisa...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

no meu acontece o mesmo e tou a usar a versão windows...

alguem me pode ajudar a resolver esse problema?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

No meu também, mas uso o Dev-C++ beta, é normal que haja erros... Não sei se também usam o beta, mas se usam, podem tentar a versão anterior e ver se funciona.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não sei ao certo se é do compilador ou do código da página que se usa. Mas por causa do IDE não é de certeza todos os IDE's que usei com o mingW tiveram esse problema.

Quanto ao devc++ parece-me ser um projecto que já não irá sair de Beta, aconselho o uso do WxDev-C++ http://wxdsgn.sourceforge.net/ ou o Code::Blocks - www.codeblocks.org

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Quanto ao devc++ parece-me ser um projecto que já não irá sair de Beta...

Porque dizes isso?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A última versão saiu em inicios de 2005, e pelo que tenho lido não há grande vontade de o alterar. Pedidos para novas versões com mais caracteristicas costumam ser redireccionado para outros compiladores.

No entanto o wxDevc++ é um upgrade directo do código do dev-c++, pegaram no código e juntaram-lhe um RAD. Pelo que percebi corrigiram também alguns bugs no código original. No pouco que experimentei apesar de um erro ou outro está bastante mais estável, especialmente a nível de debug. Parece-me ser o futuro do dev-c++; até que se não me engano existem contactos entre os criadores do dev-c++ e a equipa do wxDev-c++ no desenvolvimento do mesmo (não posso confirmar com certeza mas lembro-me de ler qualquer coisa no fórum).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora