• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

xerife

DEV-C++

12 mensagens neste tópico

Boas, eu sou novo em linguagem C.

Estava a usar um compilador rudimentar que era o Pacific.

Como não gosto, vim aqui ao Portugal a Programar e vi alguns tópicos sobre Compiladores.

Resolvi instalar o DEV-C++.

Precisava de ajuda em saber como se faz para compilar porque dá-me sempre " O sistema não conseguiu localizar o ficheiro".

Gostava que me ajudassem porque á primeira vista o compilador parece muito bom.

C,

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como não gosto, vim aqui ao Portugal a Programar e vi alguns tópicos sobre Compiladores.

Precisava de ajuda em saber como se faz para compilar porque dá-me sempre " O sistema não conseguiu localizar o ficheiro".

C,

Again, o Dev-C++ não é um compilador, é um IDE. O compilador é o GCC/MinGW...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

C,

Again, o Dev-C++ não é um compilador, é um IDE. O compilador é o GCC/MinGW...

O compilador é o GCC/MinGW....

Desculpem lá o off-topic mas vem mesmo a calhar.

Eu no linux também uso gcc e ele compila-me como deve ser os acentos e caracteres especiais da nossa lingua... Agor no DEV-C++ isso já não acontece.

Se o compilador é o mesmo então qual é o prob?

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ele compila os caracteres especiais?!? Como assim?

Quanto à outra questão, pode ser do GCC serem de versões diferentes.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Desculpem... Não formulei bem a pergunta...

O que eu queria dizer era o seguinte... Por exemplo este código:

#include <stdio.h>

int main()
{
     printf("Olá Mundo!\n");
     return 0;
}

Se fosse compilado com o DEV-C++ ao imprimir a mensagem Olá Mundo!, iria imprimir no ecran um caracter todo esquisitoide no lugar do á.