• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

_deXter

Inglaterra: Telemóvel é a segunda pior invenção de sempre

23 mensagens neste tópico

Inglaterra: Telemóvel é a segunda pior invenção de sempre

O telemóvel foi escolhido a segunda pior invenção humana numa pesquisa realizada em Inglaterra pela publicação Focus, da BBC.

A publicação inglesa ouviu 4164 pessoas no Reino Unido. Cerca de 17% dos entrevistados apontaram os telemóveis como a pior invenção. O telefone só perdeu para as “armas”, consideradas a pior invenção humana por 35% dos entrevistados.

No ranking das 10 piores invenções ainda aparecem a religião, a TV, o fast-food, cigarros e carros. Para os organizadores da pesquisa, o facto de invenções como carro e telemóvel serem citadas entre as piores criações humanas é surpreendente.

Apesar de serem explorados pela publicidade como “objectos de desejo”, os carros e telemóveis “podem não estar a agradar às massas”, avalia o estudo. Aqui fica a lista das piores invenções, segundo esta sondagem da Focus:

Armas 35%

Telemóvel 17%

Centrais nucleares 9%

Televisão 9%

Sinclair C5 (um tipo de carro compacto) 9%

Automóveis 6%

Fast food 3%

Câmaras 3%

Religião 2%

Fonte: http://exameinformatica.clix.pt/noticias/mercados/214742.html

Fast food 3%... Humpf.

Este estudo é um bocado patético, ou melhor os ingleses são um bocado patéticos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Com a primeira opção ainda concordo, mas o telemóvel... Se fosse há uns anos atrás quando quase ninguém tinha PC queria ver...

E o fast food não consideram má invenção! :o

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eles digam o que quiserem das armas,dos telemóveis, da televisão e lá do que quer que seja, mas acho que não deviam dizer mal da religião, porque mesmo com aqueles atentados terroristas, sacrifícios humanos e coisas assim, foi a base de toda a ética.

Se nunca tivesse existido não havia a ética, se não houvesse um mínimo de ética andávamos todos à porrada e isto não andava para lado nenhum.

Durante toda a evolução humana a religião foi a case de todas as civilizações, só "recentemente" (no renascentismo) é que finalmente a civilização deixou de estar dependente desta.

Ora, digo isto eu que sou católico e tal, mas entendo perfeitamente as ideias dos ateus, agora eles é que podiam pensar um bocadinho antes de dizerem essas coisas...

Simplesmente a minha opinião, desculpem se foi muito grande. :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

WTF, não percebo qual é o problema com a TV, telemóveis, Centrais Nucleares, Automóveis e Câmaras. Desde que não fossem levadas ao exagero nenhum destes seria um problema, aliás sinceramente só vejo problema dentre estes que citei, nos automóveis e câmaras visto que um deles polui e o outro invade a privacidade, de resto a TV só é problema para quem quer, ninguém obriga ninguém a ver TV e sem ela muito do que sabe hoje em dia não existia, as Centrais Nucleares é simplesmente panca de mente fechada, é já um facto que estas são as Centrais mais seguras actualmente, e os Telemóveis nem são bons nem maus, eu acho que hoje em dia são um exagero, mas lá está se toda a gente usa-se o telemóvel como eu (pouco ou nada) estava o mundo feliz.

Quanto a Fast Food, só é mau para quem consome em exagero, não me venham dizer que aquilo é viciante porque não é, se alguém tem problemas de obesidade é por falta de controlo e não por culpa da Fast Food, só se come o que se quer, mas em tudo, não acredito muito que esses americanos todos obesos que almoçam no MC Donald todos os dias não comam também uns 7 ou 8 bifes ao jantar na sua casinha.

A religião não é o fundo da ética, caso não tivesse existido religião teria sido criada a ética base comum ao mundo todo, a religião foi só o caminho que o homem escolheu, eu não sou ateu sou agnóstico não acredito nem desacredito mas acho que a ética deve ser racional e não dogmática, claro que também não pode ser demasiado técnica se não transforma-se no sistema judicial português.

As armas é o único ponto em que concordo, acho que só deveriam existir armas para caçar e já é muito, se quisessem andar à pancada um bom joguinho de Paintball ou Airsoft não faz mal a ninguém.

Finalmente deixo as piores invenções a meu ver:

• Política (Sou anarquista mas a favor do sistema ético, ou seja lidar-mo-nos por um senso comum e particular apoiante do bem, claro que é tudo muito utópico)
  • Dinheiro (O grande causador de todos os problemas, acho que as trocas de materiais tinham mais sucesso, claro que mais uma vez utopia)
  • CFC's (Porque eu apoio o ambiente  :D)
  • Armas para qualquer efeito exceptuando a caça (Já descrevi acima o porquê)
  • Líderes (não concordo com a liderança de ninguém, todos devem viver como iguais, mais uma vez, utopia)

E penso que é tudo.

Cumps. Overrun

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

És capaz de ter razão quanto à religião Overrun, não sei porque não posso saber o que não aconteceu.

De qualquer das formas encontrei um erro no que disseste :D (embora dê para entender a ideia):

...só vejo problema dentre estes que citei, nos automóveis e câmaras visto que um deles polui e o outro invade a privacidade, de resto a TV só é problema para quem quer...

Não podem haver TVs sem câmaras :D (Só se fosse tudo em desenhos animados).

De resto estou 100% de acordo com tudo o que diseste.

EDIT:

Excluindo a parte da anarquia e tal... é verdade que a democracia não anda grande coisa (especialmente devido a certas pessoas que são fãs incondicionais do seu partido), mas por enquanto acho que é a melhor escolha

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu não é que não goste de telemóveis, o que não gosto é de pessoas que pensam que todos usam o telemóvel como elas... ou seja, que não têm mais nada que fazer do que falar ao telemóvel, ou estar a olhar para o telemóvel!

Detesto gente que está sempre à espera de uma mensagem de parabéns, outra de boas festas, outra de boa Páscoa e por aí a diante.. e também gente que se pensa no direito de telefonar para um telemóvel às horas que lhe apetece ou de mandar "toques" sempre à espera de uma resposta senão há problemas... isso é que eu não gosto.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

• Política (Sou anarquista mas a favor do sistema ético, ou seja lidar-mo-nos por um senso comum e particular apoiante do bem, claro que é tudo muito utópico)
  • Dinheiro (O grande causador de todos os problemas, acho que as trocas de materiais tinham mais sucesso, claro que mais uma vez utopia)
  • Líderes (não concordo com a liderança de ninguém, todos devem viver como iguais, mais uma vez, utopia)

E penso que é tudo.

Cumps. Overrun

Concordo com algumas coisas que disseste e discordo de outras. No fundo, tudo pode ser bom ou mau consoante o valor e a utilização do ser humano.

Mas há uma coisa que tu disseste, falo dos Líderes, que não concordo especialmente. Não vejo a existência de líderes como algo negativo, os líderes na grande maioria das vezes são admitidos naturalmente. Destacam-se de uma forma natural, e não precisam desse rótulo para serem líderes. É óbvio que depende de que tipo de líderes falamos. Mas por exemplo, na organização de uma qualquer revolução, manifestação, imaginando que não existe lider definido, que imponha a sua vontade, vai existir alguém que se destaca e acaba por assumir esse controlo. Não porque o quis propositadamente, mas porque foi inconscientemente sendo empurrada para essa liderança pelos que o rodeiam.

É o que me parece. :D

Cump's

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Armas 35%                        apoiado

Telemóvel 17%                  apoiado

Centrais nucleares 9%      apoiado

Televisão 9%                    apoiado

Sinclair C5 (um tipo de carro compacto) 9%  nem sei que carro é..

Automóveis 6%                automóveis ajudam a perder menos tempo afk por isso discordo  :D

Fast food 3%                    fastfood ajuda a perder menos tempo a cozinhar, ou seja, afk, por isso discordo

Câmaras 3%                    não me fazem confusão, mas também nunca senti necessidade de comprar uma

Religião 2%                      apoiadíssimo

Este estudo é um bocado patético, ou melhor os ingleses são um bocado patéticos.

... respeita a opinião dos outros e a tua será respeitada

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Armas 35%                        apoiado

Telemóvel 17%                  apoiado

Centrais nucleares 9%      apoiado

Televisão 9%                    apoiado

Sinclair C5 (um tipo de carro compacto) 9%  nem sei que carro é..

Automóveis 6%                automóveis ajudam a perder menos tempo afk por isso discordo  :D

Fast food 3%                    fastfood ajuda a perder menos tempo a cozinhar, ou seja, afk, por isso discordo

Câmaras 3%                    não me fazem confusão, mas também nunca senti necessidade de comprar uma

Religião 2%                      apoiadíssimo

... respeita a opinião dos outros e a tua será respeitada

Se há coisa que eu respeito é a opinião dos outros. Simplesmente, acho este inquérito pouco credível.

Se achas que patético não é adequado, então eu utilizo pouco credível, incoerente. Não tive por objectivo ofender ninguém. :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E penso que é tudo.

Cumps. Overrun

Concordo com algumas coisas que disseste e discordo de outras. No fundo, tudo pode ser bom ou mau consoante o valor e a utilização do ser humano.

Mas há uma coisa que tu disseste, falo dos Líderes, que não concordo especialmente. Não vejo a existência de líderes como algo negativo, os líderes na grande maioria das vezes são admitidos naturalmente. Destacam-se de uma forma natural, e não precisam desse rótulo para serem líderes. É óbvio que depende de que tipo de líderes falamos. Mas por exemplo, na organização de uma qualquer revolução, manifestação, imaginando que não existe lider definido, que imponha a sua vontade, vai existir alguém que se destaca e acaba por assumir esse controlo. Não porque o quis propositadamente, mas porque foi inconscientemente sendo empurrada para essa liderança pelos que o rodeiam.

É o que me parece. :D

Cump's

Ora portanto estou a falar de líderes eleitos como líderes de países, organizações etc... Claro que como citei em todas as minhas descrições e nesta também, não ter um líder seria exigir um comum acordo entre todos e para isso era necessária a utopia pois é impossível existir comum acordo em tudo entre todos, pelo menos por enquanto..

Utopia essa grande palavra que me intriga bastante e que já é tão usada que já ninguém sabe bem o que é, para mim não se trata de nenhum jardim do edem, mas sim da perfeição a todos os níveis algo que nos dias de hoje é impossível de alcançar e penso que nos suportes de raciocínio actuais é impensável, mas claro que eu como estranho ser que sou tenho uma ideologia não conformista com a existência e insatisfeita por natureza, por isso vejo a utopia como uma perfeição em tudo, exemplos disso, comum acordo em tudo, vida feliz (não de forma eufórica nem de forma deprimida), partilha correcta entre todos por igual (falo apenas do ser humano para não ser demasiado exigente) nem sequer poderia ser ponderada a excepção, a utopia pode ser um pouco se não muito extremista, mas claro que uma utopia com uma pequena excepção não era utopia, mas também se existisse a utopia total não haveria necessidade para ninguém se exceptuar pois a perfeição baseia-se na bondade do ser Humano e eu acordo com a ideia de que ninguém é mau por natureza e de que os grandes males humanos provêm da sociedade actual...

Mas deixando-me de Off-Topics..

Realmente acho que os ingleses não andam bem da cabeça mas enfim, é apenas a opinião de um mero sujeito bastante duvidoso..

Cumps. Overrun

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se nunca tivesse existido não havia a ética

??

A ética surgiu quando o homem compreendeu que existia um ser igual a ele do outro lado. Isto foi MUITO antes de surgirem as religiões.

O Homem deixou de pensar unicamente em si, para se começar a preocupar na sociedade. A viver em sociedade no fundo. Para isso, havia coisas aceitáveis e coisas que não eram aceitáveis. Não matar, não trair (deixando de parte a sexualidade, estou a falar de trair o resto do grupo), são talvez os primeiros "impulsos" éticos.

A religião não teve NADA a ver com o surgimento da ética.

De qualquer forma, a religião de hoje em dia não tem nada ou muito pouco a ver com a religião antes de surgir o Cristianismo etc, estas vertentes mais conhecidas. Pelo menos nunca ouvi falar de guerras, movidas por diferenças religiosas, entre povos pagãos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
??

A ética surgiu quando o homem compreendeu que existia um ser igual a ele do outro lado. Isto foi MUITO antes de surgirem as religiões.

O Homem deixou de pensar unicamente em si, para se começar a preocupar na sociedade. A viver em sociedade no fundo. Para isso, havia coisas aceitáveis e coisas que não eram aceitáveis. Não matar, não trair (deixando de parte a sexualidade, estou a falar de trair o resto do grupo), são talvez os primeiros "impulsos" éticos.

A religião não teve NADA a ver com o surgimento da ética.

Disseste tudo. A ética não está directamente relacionada com a religião, muito menos com as concepções de religião que temos hoje em dia. Como o Warrior disse, a ética surgiu precisamente quando um homem olhou para outro e reparou que eram semelhantes. Nasceram as normas, nasceu a sociedade e com esta nasceu a ética.

http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%89tica

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Pelo menos nunca ouvi falar de guerras, movidas por diferenças religiosas, entre povos pagãos.

Deves querer dizer povos ateus, poque pagão não refere um povo não religioso, mas apenas um povo não cristão.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Pelo menos nunca ouvi falar de guerras, movidas por diferenças religiosas, entre povos pagãos.

Deves querer dizer povos ateus, poque pagão não refere um povo não religioso, mas apenas um povo não cristão.

Não me queria referir nem a uma coisa nem outra. Existiram guerras entre povos ateus, várias. Não me consigo é lembrar de nenhuma entre povos politeístas. Mas provavelmente também existiram..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não me queria referir nem a uma coisa nem outra. Existiram guerras entre povos ateus, várias. Não me consigo é lembrar de nenhuma entre povos politeístas. Mas provavelmente também existiram..

Por exemplo, os egípcios eram politeístas. Eu nunca vi é um povo que se possa considerar ateu (aka= Não acreditam no divino). Quase todos têm as suas crenças.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por exemplo, os egípcios eram politeístas. Eu nunca vi é um povo que se possa considerar ateu (aka= Não acreditam no divino). Quase todos têm as suas crenças.

Mas os egípcios não ficaram conhecidos pelas guerras.

Quando disse que provavelmente existiram estava a pensar nos Maias/Aztecas que eram politeístas e andavam constantemente à pancada.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ainda gostava de saber qual a taxa de utilização dos telemóveis na Inglaterra... não me parece que esses 35% não usem telemóveis. e muito provavelmente para as outras coisas passa-se o mesmo, as pessoas acham má invenção, mas usam.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu sou uma dessas pessoas, uso o telemóvel por necessidade mas abomino ter de o usar, gostava mais quando estava incontactável sempre que saia de casa  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu sou uma dessas pessoas, uso o telemóvel por necessidade mas abomino ter de o usar, gostava mais quando estava incontactável sempre que saia de casa  :P

E por isso considera-lo uma má invenção?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu não tenho mobile... ah ah ah.

I'm a survivor.

És tu e eu :P

Uma vez a professora ficou a olhar para mim quando disse que não tinha telemóvel :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Este estudo é um bocado patético,...

e é só o que tenho a dizer... :wallbash:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora