• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Nazgulled

P@P Throwdown (PHP) - Alguem disposto a organizar?

28 mensagens neste tópico

Depois de se ter falado bues nisto ha uns tempos e ficar no esquecimento e depois da pequena "discussão" que tive com o kingless... quando vamos ter isto? :cheesygrin:

Com este tópico, queria ver se existe alguem disposto a organizar um especie de PHPThrowdown no P@P... Todos queremos participar, mas ninguem se chega a frente pa organizar... Alguem?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu até estaria disposto a organizar, mas não era limitado a PHP... e tinha mais piada lançar tipo desafios mensais por exemplo, e cada um no fim mostrava a sua aplicação.

No fim era aberta uma votação pública e os projectos eram votados pela comunidade.

O que dizem? :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mensais as in, ter 1 mês para fazer o desafio? É que acho isso demasiado tempo... Dependendo do desafio acho que uma semana ou duas já deverá chegar.

Acho que sim, acho que a comunidade é que deve avaliar o código e votar... Mas como se faz com o pessoal que participa? Tem de avaliar entre todos menos o dele qual o que considera melhor?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mensais as in, ter 1 mês para fazer o desafio? É que acho isso demasiado tempo... Dependendo do desafio acho que uma semana ou duas já deverá chegar.

Acho que sim, acho que a comunidade é que deve avaliar o código e votar... Mas como se faz com o pessoal que participa? Tem de avaliar entre todos menos o dele qual o que considera melhor?

Eu também me parece que 2 semanas chegam e sobram, mas queria ver o que vocês achavam, há pessoas com menos disponibilidade que outras.

Quanto aos votos, acho que ninguém devia votar no seu, porque assim não tinha piada, também se votarem, não será um voto que vai fazer a diferença tendo em conta o tamanho desta comunidade... mas tens alguma sugestão para prevenir isso (estou a ter em conta que se usava uma votação no SMF, mas também se pode arranjar outra solução...) ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu também me parece que 2 semanas chegam e sobram, mas queria ver o que vocês achavam, há pessoas com menos disponibilidade que outras.

Quanto aos votos, acho que ninguém devia votar no seu, porque assim não tinha piada, também se votarem, não será um voto que vai fazer a diferença tendo em conta o tamanho desta comunidade... mas tens alguma sugestão para prevenir isso (estou a ter em conta que se usava uma votação no SMF, mas também se pode arranjar outra solução...) ?

Nas férias isso seria excelente, porém numa semana dita normal eu apostava num dia ao fim de semana :cheesygrin: Assim seria fácil ver quem consegue fazer mais e melhor em menos tempo :P

Já agora proponho que o tema seja fechado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

parece que aquela magnifica discussão de ontem está a dar frutos :cheesygrin:

mas por que não, em vez de uma competição de PHP, uma de programação em geral? tipo arranjava-se um conjunto de problemas para o pessoal resolver em qualquer linguagem.

depois via-se qual era a solução mais eficiente. poderiamos também ter mais competições que em vez de avaliar a eficiência, tivessem em conta, por exemplo, o tamanho das soluções.

já agora, recorrer a votações para avaliar as soluções não sei se será muito boa opção. numa competição de PHP acho que poucos seriam os utilizadores que saberiam avaliar correctamente todos os aspectos do código (desde a segurança, modularidade, facilidade de manutenção, documentação do código, etc.), a maior parte iria analisar apenas o aspecto.

acho que era melhor fazer competições com critérios mais objectivos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Rui Carlos, tipo Euler mas menos puxado?

ainda só olhei por alto para o site do Euler, mas deve ser mais ou menos isso. o nível de dificuldade iria aumentando com o tempo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

@Triton

eu sou uma dessas pessoas que pode ter ou não disponibilidade, consoante o tempo para determinado desafio e a altura em que for feito, mas mesmo assim, acho que se devia estipular um tempo e seria esse. se eu (ou outros) não podermos entrar, paciência, entra-se no próximo...

@QuickFire

Eu não apoio essa ideia. Como já disse várias vezes, quer em tempo de aulas ou férias, eu tenho muito que fazer e não vou estar num fim de semana ou num dia durante horas seguidas a programar à pressa só por causa de um concurso sem significado nenhum a não ser o da brincadeira e convívio. Não vou perder o meu tempo com isso, mas se este ideia for para frente, força nisso, só que eu não entro nesse tipo de desafios. Acho que deve ser feito algo onde as pessoas tem um mínimo de tempo acessível para programar e não fazer a pressa.

@Rui Carlos

Não sei, mas isso não me agrada muito porque imagina... dependendo do problema poderá ser ou não + fácil fazer em determinada linguagem do que outra e isso não é muito justo... e depois temos duas boas aplicações uma em linguagem X e outra em Y, quem as vai avaliar? Apenas o podem fazer quem tem conhecimentos dessas linguagens e se a X existir muito mais gente com conhecimentos do que a Y, não se tornar justo e limitar às pessoas que julgam os trabalhos feitos só aquelas que têm conhecimentos em todas as linguagens usadas pelos participantes, ficamos com um júri de meia dúzia de pessoas.

O que se poderia eventualmente fazer era, ter um desafia, esse desafiado se fosse especifico para determinada linguagem, pronto, ficava por ai, se fosse um desafia que desse para englobar mais linguagens, tudo bem, desde que houvesse pessoal suficiente para participar em cada uma das linguagens mas a avaliação de cada trabalho deveria ser feito por categorias das linguagens e não mistura-las. Percebem o que quero dizer?

Quanto a avaliação, também acho que deve ser mais objectiva que um simples voto naquele que preferimos, mas acho que não deve ser tão precisa ou detalhada como um prof faz na universidade... Imaginem montes de gente a concorrer, não íamos fazer mais nada depois a não ser avaliar código... O Rui Carlos falou no aspecto, mas isso se calhar nem deveria contar para avaliação, dependendo um pouco da aplicação a ser feita. Uns podem ter jeito para o design, outros não e não seria justo porque isto é um fórum de programação, não de design. O que poderá eventualmente ser avaliado em termos de aspecto, poderá ser a forma como as coisas estão organizadas e a facilidade que se tem em usar determinado projecto, se tiver tudo muito confuso, é um bocado mau, acho que só se deveria avaliar por ai. Agora, se esta bonito, se as cores foram as melhores, se o grafismo ta engraçado, whatever, acho que não deveria ser avaliada. Mas também pode haver concursos e concurso, cada um com regras ligeiramente diferentes.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

@Rui Carlos

Não sei, mas isso não me agrada muito porque imagina... dependendo do problema poderá ser ou não + fácil fazer em determinada linguagem do que outra e isso não é muito justo... e depois temos duas boas aplicações uma em linguagem X e outra em Y, quem as vai avaliar? Apenas o podem fazer quem tem conhecimentos dessas linguagens e se a X existir muito mais gente com conhecimentos do que a Y, não se tornar justo e limitar às pessoas que julgam os trabalhos feitos só aquelas que têm conhecimentos em todas as linguagens usadas pelos participantes, ficamos com um júri de meia dúzia de pessoas.

nos últimos dias tenho andado de volta do projecto Euler e devo dizer que me parece bastante interessante.

para esse tipos de problemas podiamos ter métricas como o tempo que um programa demora a executar (qual a solução mais eficiente) ou o tamanho do código (e eventualmente outras). por isso o júri (se é que se pode falar em júri) não precisava de perceber da linguagem, apenas tinha que compilar o código, executá-lo e ver o tempo que demorou e fazer um 'wc' do ficheiro.

caso estivessem interessados, eu podia tratar da organização de uma competição desse género.

de PHP pouco percebo, por isso não poderei ajudar nesse tipo de competição.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu acho uma excelente ideia, alias penso que até se podia dividir os desafios por categorias, web, desktop, etc.... penso que assim seria mais conciso.

Para além disso é um óptimo incentivo a programar muitas vezes não se desenvolvem conhecimentos de programação por falta de objectivos o que leva a um desinteresse.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu acho q uma semana é pouco... pois não ha tempo para avaliar as centenas de participações... isto se o ppl alinhar é obvio

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu continuo a não concordar com essa ideia dos desafios ser em várias linguagens diferentes. O desafio pode ser ou não o mesmo, mas acho que os trabalhos deveriam ser avaliados separadamente por linguagens, esta é a minha opinião. E também acho que por de parte a análise do código, tira um pouco o propósito da competição e assim não íamos ter ajuda a melhorar os erros que cometemos no nosso código ou o que poderíamos melhorar para aperfeiçoar e penso que este era um ponto interessante para todos os que irão eventualmente participar.

Uma semana não é pouco, é suficiente (dependendo do desafio poderá ser estendido o prazo), mas esse é apenas o tempo para o desenvolvimento e entrega do trabalho, não é para avaliação como estavas a supor killercode. O tempo de análise dos trabalhos será fora desse prazo. E centenas participações? Nem lá perto vai haver...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu continuo a não concordar com essa ideia dos desafios ser em várias linguagens diferentes. O desafio pode ser ou não o mesmo, mas acho que os trabalhos deveriam ser avaliados separadamente por linguagens, esta é a minha opinião. E também acho que por de parte a análise do código, tira um pouco o propósito da competição e assim não íamos ter ajuda a melhorar os erros que cometemos no nosso código ou o que poderíamos melhorar para aperfeiçoar e penso que este era um ponto interessante para todos os que irão eventualmente participar.

Concordo...

Quanto ao prazo do desafio acho que devia ser de 24 ou 48 horas (sábado e domingo) dependo da linguagem de programação e do tema do desafio e também da disponibilidade dos programadores.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se fosse esse tempo eu não conseguiria fazer grande coisa...não tinha tempo: exemplo de um fim-de-semana meu:

sabado:

- manha livre;

- almoço;

- jogo (volei pra quem não sabe);

- jantar;

- noite livre até às 24h;

domingo:

- manha livre;

- almoço;

- treino (AVP "selecção regional");

- livre das 7h às 24h;

ou seja segundo as minhas contas tinha com muita sorte: 16horas livres (depois existem outras cenas sempre para fazer). Eu acho que uma semana era um bom prazo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É o que eu acho, no mínimo deveria ser uma semana, dependendo da dificuldade do desafio, o prazo poderá ou não ser superior... Se for em 24/48 horas, duvido que alguma vez venha a participar. But that's just me...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então? Isto morreu ou quê? :\

djthyrax, eu não tenho tempo agora para organizar. Como mais ninguém se chega à frente, vão ter de esperar até que acabe os testes. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

djthyrax, eu não tenho agora para organizar. Como mais ninguém se chega à frente, vão ter de esperar até que acabe os testes. :)

Lol, aqui vão começar na quinta deixa tar :P

Qd tiveres tempo, diz :P

Vou masé acabar o relatório de CFQ e prontos, vou dormir.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu não me importo de chegar a frente, mas acho que não tenho conhecimentos suficientes para, arrancar com isto, visto que de php sei o básico, ou um bocadinho mais... mas não me importo de ajudar, mesmo tendo o tempo limitado, devido ao trabalho.... mas no livre e nos bocadinhos que tivesse livre ajudava de boa vontade.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que não precisas de bons conhecimentos em linguagem X ou Y para apenas organizar um concurso sobre ela ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vou desenterrar isto para ver se alguém se candidata a organizar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu ja disse que nao me importo de chegar a frente, mas nao queria o fazer sozinho. Se alguem me quizer ajudar ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Epa eu até ajudava, mas tava a pensar em participar....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora