• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Wasted

help..arrays

9 mensagens neste tópico

Boas malta, sou novo aqui :P. Infelizmente inda sou um bocado tosco com o VB e precisava de uma ajudazinha, ora, tenho um trabalho para fazer que é o jogo da forca. Eu gostava de saber é como posso associar os caracteres da string ao array. Estão a perceber? Do genero...a palavra "Forca", queria que cada letra foss atribuida a uma posiçao do array, mas não estou a ver como posso fazer isso  :cheesygrin:. Obrigado pela atençao.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Dim palavra As String = "forca"
Dim letras() As Char = palavra.ToCharArray

isto?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

a 2ª declaração não da..diz expected end of statement :\

Dim palavra As String
Dim letras() As Char
letras() = palavra.tochararray

e experimentei desta maneira, mas a ultima associação, o tochararray não me dá nada. Se calhar falta-me isso no VB.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ya, diz ai a versão, pode ajudar...

Perguntas estúpidas:

1) A variável "palavra" tem algum conteúdo ou só a definiste?

2) Porquê que tens letras() = palavra.toCharArray, exprimenta sem os ()

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

queria que a variavel se associasse a uma input box, que foi o que fiz. O VB que uso é o VB 6, pronto, e do toCharArray não sei nada porque nunca o usei :X. Abraços!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não, continua a haver a mesma situação. Eu faço a inputbox, ao qual atribuo a variavel de tipo string. So que depois não consigo associar cada caracter da string a uma posição de um array. O toCharArray não funciona, alias e como se nao houvess no VB que tenho :\. Outra coisa é que quando declaro como tipo Char aparece-me "user-defined type not defined".

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

lol... tipo, convém aprender explicares bem os teus problemas e porquê que determinadas coisas acontecem, é meio passo para o pessoal te ajudar a resolver problemas...

e um "alias é como se não houvesse no VB que tenho" é uma resposta um bocado parva, porque não é como se não houvesse, não há mesmo, porque tas a usar o VB6 e isso era uma coisa que devias ter dito no inicio, mas mesmo depois de eu sugerir o toCharArray, devias saber ver se essa função existe ou não, não custa nada... não vou estar aqui a supor o que existe e o que não existe porque ninguém sabe tudo de cor e salteado...

Se essa função não existe, vais ter de fazer um ciclo de 0 ao length da string - 1 e dps usas a função substring (ou algo parecido) para sacares o caracter da posição que queres.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora