• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

kingless

Site para download dos meus scripts

58 mensagens neste tópico

já modifiquei o código para que a imagem dos ficheiros zip, exe, rar, gz, tar etc apareça um bocado opaca  e sem link... :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu sei que não és designer, mas os ícones são bem porreiros, pena não encaixar com o resto do site :X Algo mais claor e não com um azul tão forte era capaz de ficar melhor. Mas como dizes que não és designer e se o teu objectivo é programação e não design, caga nisso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ya, experimenta um azul como o do footer aqui do P@P (theme default qd te registas) :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu sei que não és designer, mas os ícones são bem porreiros, pena não encaixar com o resto do site :X Algo mais claor e não com um azul tão forte era capaz de ficar melhor. Mas como dizes que não és designer e se o teu objectivo é programação e não design, caga nisso.

pois é verdade... vou tentar arranjar outros ícones ou então alterar o azul

Ya, experimenta um azul como o do footer aqui do P@P (theme default qd te registas) :cheesygrin:

Vou experimentar..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Poe no fundo um gradiente MUITO clarinho, e onde tens Localização geológica através do ip, ficava melhor:

Localização geográfica através do ip

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ya, eu ja ia todo lampeiro para seber se o meu solo era arenoso ou argiloso... :cheesygrin: não funcionou :P lol

Eu nao sou tao piquinhas c o design. Acho que a pagina faz o que tem a fazer, a partir dai desde que nao seja uma coisa muito desgradavel ta-se bem.

Olha la, quescript usas? isso é prático pois permite download e visualização do codigo-.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

kingless, outra cena que podes tentar melhorar é o highlighting do source, tenta usar o GeSHi por exemplo, o código deve ser mais limpo. :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olha la, quescript usas?

Eu é que criei o script...

isso é prático pois permite download e visualização do codigo-.

yep é prático e ainda estou a pensar em adicionar mais algumas funções ao script :P

kingless, outra cena que podes tentar melhorar é o highlighting do source, tenta usar o GeSHi por exemplo, o código deve ser mais limpo. :cheesygrin:

Neste momento estou a usar o highlighting padrão do PHP mas vou tentar usar o GeSHi e ver como fica

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ainda bem que eu não vi quando mudaste os icones, lol.. a serio, os que tão, são bem porreiros. Não os mudes.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olha la, quescript usas?

Eu é que criei o script...

isso é prático pois permite download e visualização do codigo-.

yep é prático e ainda estou a pensar em adicionar mais algumas funções ao script :P

Neste momento estou a usar o highlighting padrão do PHP mas vou tentar usar o GeSHi e ver como fica

como é que fazes para ver o código? crias manualmente um ficheiro com higlit para cada um dos ficheiros subidos?

Outra coisa que ha algum tempo me intriga, o separador no url, usas ";"

ponto e virgula, virgulas, o que é isso faz, poe o conteudo para dentro de um array incrementando o indice numerico?

já agora... podias afixar aí o código do script que usas p a pagina pois seria o melhor que lá estava.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

como é que fazes para ver o código? crias manualmente um ficheiro com higlit para cada um dos ficheiros subidos?.

highlight_file($ficheiros[$_GET['id']]);

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

como é que fazes para ver o código? crias manualmente um ficheiro com higlit para cada um dos ficheiros subidos?

Outra coisa que ha algum tempo me intriga, o separador no url, usas ";"

ponto e virgula, virgulas, o que é isso faz, poe o conteudo para dentro de um array incrementando o indice numerico?

já agora... podias afixar aí o código do script que usas p a pagina pois seria o melhor que lá estava.

O ";" não faz nada eu é que uso o ponto e virgula porque acho que fica mais pratico para os utilizadores e em vez de estar a adicionar mais variáveis a url fica apenas aquilo.

O highlight que eu faço é assim como o djthyrax disse :cheesygrin:

Vou por o código do download script para download no site.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mais pratico para os utilizadores? Os utilizadores apenas clicam nos links, não veem se eles estão simples e/ou bem formados... O que interessa é que funcione eficazmente, se os links estão bonitos ou não, acho que ninguém quer saber disso. Pelo menos para o teu site, da forma que tens os links, que ninguem se preocupa muito em como estão, acho eu... Se for algo tipo um blog, fotolog, forum, ai sim, ja deve compensar porque os utilizadores vão ver mais os links que os dirigem pa determinado post.

Mas se queres urls simples, acho que devias optar por algo assim:

Download: http://www.kingless.net/download/define.php

Ver source: http://www.kingless.net/download/define.php/source

Só uma sugestão...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu acho que percebi o que o kingless quis passar, daquela maneira ele pode tornar a url fácil de memorizar sem ter que usar um .htaccess. :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pode ser isso, mas ele nem se quer falou em .htaccess e a não querer usa-lo por isso não supôs que fosse isso... :cheesygrin:

se o servidor for apache e suportar .htaccess qual a razão para não se querer usar? só se não souber e não tiver com paciência pa descobrir como se faz, se não, na minha opinião, acho que fica melhor algo como apresentei acima... mas são opções.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ya, também acho o mesmo, este estraga um cadinho... o x parece que é pa eliminar, o outro com opacidade, da + a entender que não se pode clicar ali que não vai fazer nada. o que é a tua ideia.

com este topico o teu site vai aumentar bues as visitas :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas se queres urls simples, acho que devias optar por algo assim:

Download: http://www.kingless.net/download/define.php

Ver source: http://www.kingless.net/download/define.php/source

Só uma sugestão...

A tua sugestão até que não é má mas, eu gosto daquela forma.. x]

Eu acho que percebi o que o kingless quis passar, daquela maneira ele pode tornar a url fácil de memorizar sem ter que usar um .htaccess. :cheesygrin:

Neps, eu estou a usar um .htaccess...

Já alterei o ícone... também não gostei daquele.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens uns erros no $file->validate:

// @ Linha 40 e 43 faltam os . para juntar a variável ao resto da string.
                         $this->msg = "Não foi possivel fazer download do ficheiro "$file"";
                         $this->msg =  "O ficheiro "$file" não existe!";

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora