• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

suzy

sites de aplicaçoes de uma base de dados

14 mensagens neste tópico

:P Viva!

Alguem me sabe indicar sites de pesquisa de uma base de dados (quer dizer isto sao quase todas), mas queria uma aplicação em que o administrador poderia colocar dados (insert), modifica.los da base de dados

Queria sites exemplo para me poder basear  :ipool: :) thanks

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

:-[ eu fiz o download de um, mas nao da para ver nada  :( como se executa? tao varios  :-[ desculpem la a minha ignorancia  :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

isso tem que estar instalado no servidor onde tens a base de dados. Uma vez instalado acedes via web.

Tens que ser mais especifico.

Que base de dados é? mysql, slite, oracle,postgresql,micrososft?

Tens a base de dados no teu computador ou num computador remoto?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

:-[ eu sei que nao sou la mto especifica, mas tenho de fazer em oracle  :( , tenho de importar os meus dados para uma base de dados em oracle atraves de um login e password. espero ter sido especifica  :thumbsup: num computadro remoto a base de dados

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ui...tas a falar de tecnologias empresariais pagas.

Já tens o oracleinstalado no teu computador? Se não tens instala, mas desde já aviso que a instalação é um pouco complicada e o aracle empenao computador por todo o lado. Pelo menos foi o que me aconteceu no windows.

A boa noticia é que aqulio ja vem com um webserver embutido que te permite inserir sql a partir de um browser. Se traz um frontend de administração agora n me lembro, mas deve trazer,aquilo vem com tudo e mais alguma coisa. Eu só usava a linha de comandos, por isso n te posso ajudar muito nesse ponto.

Se me permites... isso é para um trablhao da escola/univ ou coisa parecida? se for eles devem poder alojar a base de dados lá, escusas de estar a instalar o servidor de base de dados no teu pc.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
:cheesygrin: sim e para a universidade, mas queria começar a fazer o interface :-[ ideias?
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Epa... não estou a perceber... um interface... web?

já tens a base de dados no servidor?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

:)ainda nao tenho o servidor, ou seja ainda nao me liguei a base de dados, mas a primeira etapa e desenhar (fazer) o interface da base de dados :ipool:, os varios formularios das varias tabelas.  :-[

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ehpa suzy o teu portugues e uma coisa doida...nao te consegues exprimir caraças!  :thumbdown:

OK!

Pelo q percebi tu queres ter uma base de dados com uma interface certo? Nada melhor que fazeres a combinacao PHP+mysql . No entanto tu dizesme que tem que ser oracle. O pedrotuga ja te disse q e' pago no entanto será kker coisa do genero que teras que fzr.. :mad:

edit: entratanto li o teu ultimo post-> deves fazer primeiro as tabelas e so depois a interface a nao ser k sejas fanatica por reverse engeneering. wiiiii

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

:)ainda nao tenho o servidor, ou seja ainda nao me liguei a base de dados, mas a primeira etapa e desenhar (fazer) o interface da base de dados :ipool:, os varios formularios das varias tabelas.  :-[

como é que queres desenhar o interface de uma coisa que ainda não sabes o que vai conter? primeiro, fazes a bd, depois fazes o interface em função da bd...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

:) pois secalhar exprimo-me mal :(,

eu ja tenho a base de dados feita :), em power design!!! as varias tabelas e os seus relacionamentos  :) agora tenho de importar para  :cheesygrin:, tenho de começar a desenhar os formularios, depois faço a programaçao com php, pl/sql  tao a entender??

espero ter sido explicita  :P:D:):thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

no power designer tens lá uma opção que te permite exportar a base de dados. Exporta para oracle. Ficas com um ficheiro .sql com instruções sql ( create table, define constraint, etc etc  ) .

Pegas nesse ficheiro sql e corre-lo no teu servidor de oracle, se nao sobueres como...

http://www.google.pt/search?q=oracle+execute+sql+file&start=0&ie=utf-8&oe=utf-8&client=firefox-a&rls=org.mozilla:en-US:official

Posto isto tens a tua base de dados no servidor.

Depois crias o pl/sql que tens a criar para te facilitar ( ou dificultar,lol ) a vida quando escreveres a aplicação.

Agora so falta a aplicaçao! :D

Começa a bater códio php sempre a aviar, nas universidades tipicamente pedem ligações odbc, nunca percebi porque...

Se tiveres duvidas, passa aqui no portugal a programar que o pessoal ajuda-te

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora