• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

ber0x88

[Problema] Transparência Consola

15 mensagens neste tópico

olá pessoal...

Alguém sabe modificar a transparência da consola no Ubuntu 6.10???

Eu abro a consola vou a Editar>>Perfil Actual...>>Efeitos>> e marco a opção que diz fundo transparente... mas não fica transparente... e quando mexo a barra de deslocamente para "nenhum" fica muito claro e quando mexo para "máximo" fica escuro... mas nunca transparente...  :wallbash:

alguém sabe como por a consola transparente???

fico a espera... :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

neste momento não tenho ubuntu instalado para ver por mim próprio.. mas aqui vai o link da solução dos ubuntuforums:

http://www.ubuntuforums.org/showthread.php?t=81727

depois diz se conseguiste..

nesse link está também uma maneira de atingir transparência real, em contraste com a pseudo-transparência do costume, que mostra o desktop em vez da janela que está por trás

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado  :) mas eu queria era modificar sem andar a instalar programas auxiliares... isto é se não houver alternativa lá terá que ser...

Por momentos pensei que a transparência ja estava a dar... adicionei um wallpaper... mas só aparece o wallpaper... Se tiver alguma janela por baixo da consola aparece na mesma o wallpaper e não a janela que está por baixo...

Como está neste screenshot... o amarok está por tras da consola... mas na consola só mostra o wallpaper... :wallbash:

adfghfdhfsdahfd.png.xs.jpg

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado  :) mas eu queria era modificar sem andar a instalar programas auxiliares... isto é se não houver alternativa lá terá que ser...

Por momentos pensei que a transparência ja estava a dar... adicionei um wallpaper... mas só aparece o wallpaper... Se tiver alguma janela por baixo da consola aparece na mesma o wallpaper e não a janela que está por baixo...

Como está neste screenshot... o amarok está por tras da consola... mas na consola só mostra o wallpaper... :wallbash:

adfghfdhfsdahfd.png.xs.jpg

A transparência por default funciona assim.

Chama-se Pseudo Transparência, em que apenas vez o wallpaper, ou seja, não vez icons e janelas.

Para teres a verdadeira transparencia, tens de instalar outros programas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nesse link está também uma maneira de atingir transparência real, em contraste com a pseudo-transparência do costume, que mostra o desktop em vez da janela que está por trás

:fartnew2:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

lol
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

n consegui por esse tutorial...

consigo só por para aparecer logo no inicio de sessão... no system tray... e aparece como que se estivesse maximizada a consola no ambiente de trabalho...  :fartnew2:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

djthyrax, o Tilda também só usa PSeudo-Transparência... Pelo menos quando o usei...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

djthyrax, o Tilda também só usa PSeudo-Transparência... Pelo menos quando o usei...

Não tenho a certeza, mas é possivel q seja só pseudo-transparência ...
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

de facto Tilda não suporta transparência real como disse o rolando2424.

que valores usaste para [geometry] e [opacity] ?

EDIT: diz também se seguiste o tutorial de cima da pseudo-transparência, ou o de baixo da transparência real

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

oh rolando, é claro que o Tilda é só pseudo transparência. Aquilo é para estar precisamente como active wallpaper do ambiente de trabalho, ou seja, para teres uma espécie de consola no wallpaper, nao é para teres janelas lá por trás.

Agora, se tiveres icons no desktop é capaz de não mostrar....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

oh rolando, é claro que o Tilda é só pseudo transparência. Aquilo é para estar precisamente como active wallpaper do ambiente de trabalho, ou seja, para teres uma espécie de consola no wallpaper, nao é para teres janelas lá por trás.

Agora, se tiveres icons no desktop é capaz de não mostrar....

Eu sei disso, não tendo sido eu um utilizador disso :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

de facto Tilda não suporta transparência real como disse o rolando2424.

que valores usaste para [geometry] e [opacity] ?

EDIT: diz também se seguiste o tutorial de cima da pseudo-transparência, ou o de baixo da transparência real

geometry -  80x24+0+25

opacity - 0.70

experimentei os dois... só se estou a fazer alguma coisa mal...

:wallbash:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora