• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

skcratch

Qual escolher para aplicação

9 mensagens neste tópico

Viva!

Este semestre tenho uma cadeira de base de dados. Para demonstração da base de dados, tenho que realizar uma aplicação. Como não tenho experiência em nenhuma linguagem, gostava de colocar duas perguntas:

1 -> Qual mais fácil de aprender: ASP ou PHP?

2 -> Qual será mais valorizada no mercado de trabalho?

Grato desde já por todas as opiniões!

Cumps!

:)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

PHP sendo grátis e de código aberto para mim é uma melhor opção, já que também é a linguagem mais popular, sendo fácil encontrar muita documentação e ajuda.

ASP.NET também não é mau, mas provavelmente vais ter mais dificuldade em encontrar ajuda para os teus problemas.

Quando ao mercado de trabalho, penso que estão em pé de igualdade. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu optaria (e optei) por PHP, pelo facto de ser uma linguagem livre.

mas a nível de mercado de trabalho o ASP(.net) começa a ganhar cada vez mais terreno (assim como outras plataformas microsoft, como SQLServer ou C#).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Viva!

Obrigado desde já pelas opiniões. O base de dados vai ser em SQL Server (imposição do professor). Ele diz que o MySql não garante a integridade e vai-se lá saber porquê,  o homem detesta open source; de linux nem pode ouvir falar...

Eu também tenho ideia que as plataformas Microsoft ganham cada vez mas terreno por isso lá me terei que virar para o ASP. Avizinham-se tempos difíceis... :eek:eek

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado desde já pelas opiniões. O base de dados vai ser em SQL Server (imposição do professor). Ele diz que o MySql não garante a integridade e vai-se lá saber porquê,  o homem detesta open source; de linux nem pode ouvir falar...

deve-se estar a esquecer do InnoDB...

de qualquer forma também não acho o MySQL grande coisa (apesar de não gostar da m$ tenho que reconhecer que o SQLServer está bem melhor do que o MySQL), foi a linguagem que escolhi para fazer o meu trabalho de Bases de Dados, mas arrependo-me de não ter escolhido Oracle.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Também Postgresql tanto quanto sei é mais robusta que mysql e é a que utilizo na faculdade.

Quanto a ASP ou PHP eu uso php até pk é a que se utiliza em Bases de Dados mas estou a considerar aprender ASP.NET em part-time viste ter muita saída.

A proposito não confundir ASP ou ASP.NET.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, ASP != ASP.NET. ASP.NET ultimamente tem tido bastante saída, PHP já é algo usado para coisas menos robustas :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É pena ser Microsoft :) mas feliz.me te existe um projecto para usar .NET em sistemas NUX que aparentemente já suporta grande parte da plataforma .Net 2.0 de MS.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora