• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

AriOps

[video] A web 2.0, o melhor video que já vi sobre isto.

15 mensagens neste tópico

Aqui têm um vídeo sobre a web 2.0 que pode elucidar muitos sobre o que realmente isto é.

Vejam, cada segundo vale a pena! :P (convém saberem bem inglês...)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já conhecia, muito porreiro. :P

Ainda não tinha visto, já tinham postado aqui?

Acho que não, eu vi 1º no blog do iGama e depois postei no meu :D
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já conhecia, muito porreiro. :P

Então e estavas á espera de que para mostrar á malta? há??? grrrrr

:D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

há uns tempos quando se começou a falar de web 2.0 achei um pouco palhaçada, e que essa designação não iria durar visto que a web não é algo estático que se possa simplesmente versionar.

no entanto investiguei acerca do que é a web 2.0, como faço sempre, para ter uma opinião mais formada sobre o assunto, e tenho a dizer que a web 2.0 é apenas uma táctica inteligente de designar conceitos que já existiam, por forma a atrair mais gente a utilizar os standards da web. O termo em si não tem significado, é o mesmo que dizer que comer bem, fazer desporto e levar uma vida saudável é Viver 2.0

em suma... é o termo bonito do momento, e decerto não o utilizarei em dissertações como eufemismo para os conceitos a que se refere.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Kyu, mais do que apenas um termo para designar e agrupar conceitos já existentes, julgo que a Web 2.0 é uma forma de marcar uma linha de passagem entre duas épocas diferentes. Para além de ser realmente um termo que nos traz às ideias o conceito de evolução e de certo modo até de revolução, é um termo que marca a passagem histórica de conteúdos de texto, para uma nova época onde o texto se mistura com os vídeos, audio, novos métodos de webdesign, importância da acção do utilizador, etc.

Digamos que surge com a Web 2.0, uma vontade de tornar a informática em mais uma vertente da História e da Filosofia.  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já conhecia, muito porreiro. :D

Então e estavas á espera de que para mostrar á maltA? há??? grrrrr

:D

Há espera que a m**** da sapo me deixasse postar aqui no forum :P
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É sem dúvida um vídeo muito bom, deve ter dado bastante trabalho criar algo assim...

Para além do que já foi dito sobre a web 2.0, uma outra característica forte é dimensão social das várias ferramentas, ligando pessoas e ainda a possibilidade de trabalhar a partir do browser apenas... mas já se começa a falar em web 3.0, também conhecida como web semântica!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É sem dúvida um vídeo muito bom, deve ter dado bastante trabalho criar algo assim...

Para além do que já foi dito sobre a web 2.0, uma outra característica forte é dimensão social das várias ferramentas, ligando pessoas e ainda a possibilidade de trabalhar a partir do browser apenas... mas já se começa a falar em web 3.0, também conhecida como web semântica!

Lol, por acaso a parte da web semântica começou a ser usada com a Web 2.0, e além disso, é cada vez mais uma realidade a visão da web como uma plataforma. :P

Btw José Oliveira, obrigado pela visita ao blog e pelo comentário :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora