• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Microsoft disponibiliza a 100.000 estudantes Windows Vista

10 mensagens neste tópico

A Microsoft Portugal vai disponibilizar gratuitamente a mais de 100.000 estudantes universitários portugueses o novo sistema operativo Windows Vista, no âmbito do memorando de entendimento assinado entre o Governo e a empresa, em Fevereiro de 2006.

No âmbito do programa MSDN-AA - Microsoft Development Network Academic Alliance, que visa o desenvolvimento das redes académicas, a Microsoft Portugal vai permitir que cerca de 100.000 alunos tenham acesso gratuito ao novo sistema operativo para fins de ensino, investigação e desenvolvimento.

De acordo com a empresa, que anuncia hoje esta medida, a disponibilização é imediata no mercado português.

«Os estudantes universitários portugueses nas áreas de engenharias, ciências e das tecnologias poderão instalar o novo Windows Vista [versão empresarial], bem como todo o demais software que compõe a plataforma Microsoft, servidores e ferramentas de desenvolvimento», refere a empresa num documento a que a Lusa teve acesso.

Segundo o director-geral da Microsoft Portugal, sendo a empresa subscritora, em conjunto com o Governo português, de um memorando de entendimento «que consigna uma série de medidas estruturantes de apoio ao Plano Tecnológico, todas as iniciativas de aceleração da inovação e de adopção rápida de tecnologia para vencer o atraso científico e tecnológico do país» tem na multinacional «uma prioridade máxima».

O coordenador do Plano Tecnológico, Carlos Zorrinho, e a Microsoft Portugal apresentam hoje o balanço de um ano de cooperação entre a multinacional e o Estado português.

O memorando de entendimento, que prevê a concretização de 18 protocolos, foi assinado a 1 de Fevereiro do ano passado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mas esses 100.000 estudantes já não tinham acesso ao Vista através MSDN AA?

parece-me que o governo está é a aproveitar para fazer propaganda com isto...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mas esses 100.000 estudantes já não tinham acesso ao Vista através MSDN AA?

parece-me que o governo está é a aproveitar para fazer propaganda com isto...

Parece que sim:

No âmbito do programa MSDN-AA - Microsoft Development Network Academic Alliance, que visa o desenvolvimento das redes académicas, a Microsoft Portugal vai permitir que cerca de 100.000 alunos tenham acesso gratuito ao novo sistema operativo para fins de ensino, investigação e desenvolvimento.

Eu li ontem a notícia, ia postar aqui mas como já tinha sido postada há umas semanas ...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ui, mas que coisa propagandista....

Esse tipo de acordos sempre existiu, e não é algo que tenha vindo por causa da vinda do Bill a pt... !

Afinal fizemos acordos com a microsoft para melhorar a área das tic no país ou apenas para inglês ver?

É que começo a ver que os acordos foram uma grande farsa...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ui, mas que coisa propagandista....

Esse tipo de acordos sempre existiu, e não é algo que tenha vindo por causa da vinda do Bill a pt... !

Afinal fizemos acordos com a microsoft para melhorar a área das tic no país ou apenas para inglês ver?

É que começo a ver que os acordos foram uma grande farsa...

pelo menos o dinheiro que há uns meses atrás Portugal deu à micro$oft deve ter sido bem real.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Epah, acho que é nosso dever alertar a Exame Informática de que isso não é nada de novo... :|

A não ser que agora tenham alargado a mais cursos, mas isso quem anda na universidade é que é capaz de dizer melhor que eu....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, essa noticia da exame informática, sinceramente... partiu-me todo... É que ainda por cima contradizem-se todos... Não percebo que raio de jornalismo é este, sempre gostei da Exame Informática e acho que é uma das melhores revistas do País, não percebo estas coisas, se calhar foram pagos para dizer mentiras!

Portugal é o primeiro País em que a Microsoft toma uma iniciativa do género. De resto, a oferta do novo sistema operativo vai ser incluída no MSDN Academic Alliance, um programa de parceria com universidades que a Microsoft lançou em vários pontos do mundo.

Primeiro é o primeiro País, depois falam no MSDNAA que a Microsoft já lançou em vários pontos do mundo. Que por sinal, há alguns anos... Isto já existe no nosso País há uns tempos, o MSDNAA já cá anda à algum tempo e não acredito que esteja noticia se refira a outra coisa qualquer. E se for só alargamento em termos de universidades/cursos a possuir acesso ao MSDNAA como é que podem fazer afirmações do género:

- "Pela primeira vez na história da Microsoft(...)"

- "(...)tinham guardada uma surpresa: a partir de hoje, 107 mil estudantes universitários portugueses vão poder instalar o Windows Vista nos computadores pessoais sem pagar qualquer licenciamento."

Não percebo como é que isto é possível...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que lhes vou escrever....

Quer dizer, eu até comentava o artigo se aquilo não fosse necessário ter um mail da clix :wallbash:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora