• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

magician

Projecto pequeno mas util. Ideias ?

13 mensagens neste tópico

Boas queria desenvolver alguma coisa em Java alguma coisa pequena mas útil para a utilizador comum, tenho pensado mas não vejo nada  :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se bem percebi a tua ideia é um programa que envie imagens para o imageshack bastando dar a source da imagem certo ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

é um programa que pega numa pasta de fotos e sobe-as todas para o imageshack para te poupar o trabalho de teres que as subir uma a uma.

Estou a trabalhar num projecto desses mas em formato de extensão para o firefox. Mas ainda fiz pouca coisa pois nunca usei estas tecnologias ( xul, javascript, etc ).

Como ainda vai demorar até estar pronta alguma coisa que se veja dei a sujestão, pois fazes isso em java em tres tempos com um bom IDE.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Três tempo não é bem assim já tenho mais ou menos uma ideia de como fazer mas ainda me falta descobrir como faço para preencher form e executar o POST nas paginas, depois disso é só ler o resultado tirara os links e guardar num ficheiro.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Três tempo não é bem assim já tenho mais ou menos uma ideia de como fazer mas ainda me falta descobrir como faço para preencher form e executar o POST nas paginas, depois disso é só ler o resultado tirara os links e guardar num ficheiro.

Tudo quanto é linguagem tem uma biblioteca qq tipo curl/urllib ou coisa que o valha.

Uma pesquisa no google devolveu-me isto :P

http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&client=firefox-a&rls=org.mozilla:en-US:official&hs=ODC&sa=X&oi=spell&resnum=0&ct=result&cd=1&q=post+request+java&spell=1

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu por acaso já tentei algo semelhante ao que está nesta Pagina mas ele teima em retornar sempre a pagina inicial :S

Mas vou tentar de novo pode ser que consiga.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Faz um dump do pacote devolvido.

Numa tentativa ridicula de tentar travar iniciativas deste tipo alguns sites filtram os pedidos aceitando só os que vêm dos browsers... isso facilmente se resolve. Experimenta definir o user-agent para qq coisa tido "MSIE" ou "Mozilla Firefox 2.0.0.1" e ve se funciona.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ya o Java permite fazer isso, alias tenho acho que tenho um exemplo algures por aqui :P

Logo que tenha noticias aviso :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

concerteza que permite. Se não permitisse escreviamos nós o código para isso :P

Força nisso.

Se mer permites a curiosidade, em que IDE estás a dessenhar o GUI? Uma vez segui uns tutotiais do netbeans e aquela porra era mortalmente simples.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se mer permites a curiosidade, em que IDE estás a dessenhar o GUI? Uma vez segui uns tutotiais do netbeans e aquela porra era mortalmente simples.

Acho que ele usa o Eclipse.

Depois não te esqueças de postar o projecto. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

import java.io.*;
import java.net.*;

public class Teste{
public static void main(String args[]){
	try {

String data = URLEncoder.encode("fileupload", "UTF-8") + "=" + URLEncoder.encode("C:\\Documents and Settings\\All Users\\Documentos\\As minhas imagens\\Exemplos de imagens\\Nenúfares.jpg", "UTF-8");

URL url = new URL("http://load.imageshack.us/");
        URLConnection conn = url.openConnection();
        conn.setRequestProperty( "User-Agent", "Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 6.0; Windows NT 5.0)" );
        conn.setDoOutput(true);
        OutputStreamWriter wr = new OutputStreamWriter(conn.getOutputStream());
        wr.write(data);
        wr.flush();

BufferedReader rd = new BufferedReader(new InputStreamReader(conn.getInputStream()));
        PrintWriter out = new PrintWriter(new FileWriter("C:\\teste.html"));
        String line;
        while ((line = rd.readLine()) != null) {
		out.println(line);
        }
        wr.close();
        rd.close();
        out.flush();
        out.close();
    } 
    catch (Exception e) {
    	}
    	}
    	}

Pá isto não está a funcar muito bem :S Tentei com esse codigo assim feito há pressão mas ele dá sempre a pagina inicial :S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora