• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Rui Carlos

Google quer criar standard que evite clique fraudulento

6 mensagens neste tópico

O maior motor de busca está farto de perder dinheiro com publicidade paga indevidamente e quer criar um standard de análise dos cliques efectuados em banners e links.

De acordo com notícia do El Pais, os responsáveis do Google estão em périplo pela Europa e deram início a conversações com entidades ligadas à publicidade (entre elas, a Interactive Advertising Bureau) com vista a encontrar formas de combate da “fraude do clique”.

Em causa, está o modelo de receitas publicitárias na Internet. Actualmente, a maioria das empresas que exploram a publicidade na Internet pagam aos donos de sites e motores de busca valores pré-estabelecidos por cada visita/clique originado a partir de banners e links publicitários. Acontece que muitos desses cliques são concluídos inadvertidamente ou com fins fraudulentos (o dono do site pode fomentar visitas a partir dos banners publicitários que aloja para aumentar a receita publicitária a receber).

[...]

http://exameinformatica.clix.pt/noticias/internet/214738.html

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois,.. é a tal coisa, por causa dos chicos espertos é que se acaba a mama. Porque se h´a burla das duas uma

-ou a empresa vai á falencia(ou fecha o serviço)

-ou aperta tanto ou tão pouco a serguraça que acaba por injustiçar alguns

enfim... é o costume!

É como a publicidade nos jogos, aqui há tempos falou-se que o jogo cs (axo que era o CS, nao me lembro) poderia vir a conter publicidade dentro do proprio cenario de jogo. Aparece logo malta e tal..."é pá,.. isso logo se arranja crack's ou qq coisa para tirar isso"

É pá,.. como se aquilo fizes-se alguma difrenca!!! porrA! Não seria isso o caminho a seguir para haver jogos mais baratos ou até aparecerem mais projectos com jogos á pato? Era mau?....

Pensem nisso...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu só sei que no dia em que apareceu a publicidade da jamba a tocar música bloquei logo o google ads com o NoScript. E os sites que têm publicidade com música é raro voltar lá.

Acho bem que se sirvam da publicidade para financiar os sites, mas muitas vezes exageram... 

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim,.. eu por acaso ainda escrevi 2 ou 3 linhas sobre esse assunto em concrecto mas apaguei antes de enviar porque nesse caso até á situações que justifica.

Nesse caso em expecial pode-se dizer que são os gajos que tambem abusam! e o seguimento da logica é o mesmo,... acaba-se a mama.... :S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então tenho de abusar disto enquanto eles não metem :P lol

É que sou o único a clicar na pub do pitez (quando vou para a escola) :D lol

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora