• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

magician

Problema a importar um biblioteca

7 mensagens neste tópico

Boas, eu lembro-me que o ano passado tive de usar uma bibliotecas e para fazer uso delas meti-as na pasta do projecto. É isso que estás a fazer?

Senão experimenta meter na pasta do jdk (não me lembro qual é a pasta especifica).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim eu sei eu uso SWT e faço isso mas com estes não está a dar não sei pk :S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para importar uma biblioteca não basta coloca-la na pasta do projecto, é preciso dizer ao eclipse que aquela biblioteca especifica faz parte do projecto.

Não uso eclipse há muito tempo mas lembro-me que nas propriedades do projecto tens opções para adicionar novas bibliotecas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim eu sei eu fiz isso mas ele não reconhece :S tambem ja extrai os jar mas mesmo assim não dá :S

Alguém podia tentar por esse pacote a funcionar sff ?É que tou farto de dar voltas :S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sinceramente não tendo o eclipse é difícil ajudar-te mas o que fiz, usando o Netbeans, e penso que no eclipse não será muito diferente foi:

1. Colocar a pasta lib na minha pasta de bibliotecas, isto é apenas para organização e tenho todas as bibliotecas que uso na mesma pasta. No caso de Eclipse costumava criar uma pasta chamada "lib" dentro da pasta do projecto e colocar lá as bibliotecas. Penso que é indiferente.

2. Nas propriedades do projecto adicionar um "Jar/Folder" e escolher o jar pretendido, neste caso o "htmlunit.i.10.jar".

Depois deste dois passos fiquei com o jar incluído no projecto e posso usá-lo. Nota que o IDE, neste caso o Netbeans, vai acrescentar ao ficheiro xml usado pelo ant, as bibliotecas que uso. O Eclipse irá fazer o mesmo. Se não conseguires, a forma de fazeres o que queres, sem IDEs é a de simplesmente acrescentares ao teu path de sistema as bibliotecas a usar. Mas nesse caso não sei como se comportará o IDE, só usei essa opção quando tive de desenvolver num ambiente terminal, onde só tinha consola.

Espero que ajude.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pá um uso o dr. java para fins universitarios, e mete as bibliotecas nas /lib do jre e jdk...

após isso rula a 100%...

cps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora