• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

skcratch

Uso - *.jar

8 mensagens neste tópico

Viva!

Foi-me fornecido um ficheiro *.jar que contém uma biblioteca de I/O. O que eu gostaria de saber é como utilizar os métodos que são implementados nos ficheiros *.java dessa mesma biblioteca nos meus programas.

Grato desde já pela ajuda!

Cumps!

:thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Simples colocas o ficheiro .jar na pasta do progejo e depois basta fazer por exemplo

import io.*

Ele vai importar todas a class dentro do pacote io neste caso o io.jar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Viva!

Só mais uma pergunta. Ele importa todas as classes dentro do pacote  mesmo que este contenha mais do que um directório dentro dele?

Cumps!

:thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não ai fazer o que disse acima ele só importa as classes da do directório principal para importar o outros directórios basta colocar + 1 . e o nome do dir.

Basicamente é fazer o caminho mas ao invés de "/" usas "."

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Viva!

Continuo com problemas já que não consigo importar nada. O pacote chama-se p1.jar e é constituído por 2 directórios, um dos quais se chama p1, onde se encontram definidas as classes.

import p1.p1.jar;

Caso faço isto diz que o pacote p1.jar não existe (encontra-se tudo no mesmo directório...)

Eu instalei o java via apt.

Não existe nenhum caminho que seja necessário definir? De notar que os outros programas correm na perfeição.

Grato desde já por qualquer ajuda!

Cumps!

:)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Viva!

As classes que pretendo importar foram implementadas pelo meu professor de modo a fornecer um pacote que nos permita realizar leituras e escritas do teclado, com formatações definidas.

Caso coloque as classes no meu directório de trabalho, estas continuam a não ser reconhecidas.

package p1;

// alguns imports
public class P1App

{

/**

* Função de inicialização da aplicação (gera uma janela de 500 por 300 pontos).

*/

protected static void initP1App()

{

initP1App("Java P1 Application", 500, 300);

}

Na minha classe, TesteIO.java quando chamo o método anterior - initApp(...), retorna o erro cannot find symbol. Mesmo quando faço extends public class TesteIO extends P1App obtenho erro.

Sei que está tudo bastante confuso mas não consigo expôr o problema de uma forma mais clara.

Grato desde já pela ajuda!

Cumps!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Viva!

Continuo com problemas já que não consigo importar nada. O pacote chama-se p1.jar e é constituído por 2 directórios, um dos quais se chama p1, onde se encontram definidas as classes.

import p1.p1.jar;

Caso faço isto diz que o pacote p1.jar não existe (encontra-se tudo no mesmo directório...)

Eu instalei o java via apt.

Não existe nenhum caminho que seja necessário definir? De notar que os outros programas correm na perfeição.

Grato desde já por qualquer ajuda!

Cumps!

Não se importa o jar! no import só metes as classes.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora