• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

mauro.edgar

impedir a impressão e o copy-paste

13 mensagens neste tópico

Boas Novamente!!!

É o seguinte, pretendia que se alguém souber me dizer o código que tenho de escrever para impedir a impressão e o copy-paste de uma página. Eu tinha um para html, mas agora passei a pagina para o php e já não funciona.

Abraço e obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

já agora, também vais impedir os screenshots?

por mais voltas que dês, vai ser sempre possível contornar o problema...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não, os screenshots ficam à responsabilidade do utilizador.

Eu explico, é que estou a colocar à mostra uma coisa que se vende, mas tem de ser comprado no balcão e não imprimir pela net, ou colar no word!!!!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso é impossível. O meu amigo Mozilla Firefox e a pasta de documentos temporários da net. Resolve todas essas protecções.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Assim de repente, só tou a ver mesmo PDF protegidos, o que possivelmente não serve para o teu caso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E ainda tens o Source-code visivel....um ex-prof meu sabia impedir o copy-paste e até o atalho control + C. mas duvido que essas voltas ajudem. Viva o Open-Source na Web!!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vamos lá ver uma coisa...eu percebo o que me querem dizer.

Eu explico, tou a fazer uma página para a junta de freguesia e eles têm uma página de taxas onde é discriminado os valores cobrados em cada tarefa.

Bom, como eles vendem essa tabela de taxas, queriam visualizar na net, mas que impedisse de imprimir directamente só.

É uma coisa simples, não estou a pensar em esconder código, nem nada...

Só uma coisa que o simples mortal não se lembra de violar, percebem?

O código que tinha antes era este:

body { visibility: hidden; display: none }

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

se é visualizável na net, porquê comprar? basta-me consultar a página e vejo o que me interessa...

por pdf, faço download e tenho sempre acesso, não compro...

maneira chata mas funcional:

passas a tabela toda para uma imagem e fazes slices, por exemplo 100 linhas de 100 colunas, criando um table com as 10000 :thumbsup: células e assim, se alguém tentar gravar a imagem, só apanha uma pequena fracção da imagem... claro está que se gravar a página gravará todas as imagens...

ou então dás uma classe à table e defines um css para impressão em que essa classe tem display:none...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A sugestão do marinheiro é muito boa, porque assim até demora mais tempo a loadar a página e torna mais derconfortável a visualisação na net! o quepara ti é óptimo!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois, já fiz isso, só que depois não me aparece também para ver.

CSS:

.print {
display: none;
}

Na tabela pus:

<table class="print" border="0" width="100%">

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não é isso... é criares um ficheiro css especifico para a impressão, e na página especificas um linkrel para esse ficheiro mas com media=print... nesse ficheiro css, é que tens o display:none na classe da table...

tens um exemplo em www.diariodeodivelas.com (design e programação meus :thumbsup:)... se mandares imprimir não aparecem as colunas laterais exactamente porque tenho um css para a impressão...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora