• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

_deXter

Portátil Dell incendeia casa nos Estados Unidos

11 mensagens neste tópico

Portátil Dell incendeia casa nos Estados Unidos

O relatório dos bombeiros do Maine, Estados Unidos, concluiu que um portátil foi o responsável por incendiar uma casa na cidade de Biddeford.

A casa pertence ao investigador da polícia, Christopher Stanford, que deixou o seu laptop Dell Inspiron 1200 a carregar em cima do sofá e saiu de casa para trabalhar. Stanford regressou antes do previsto, quando os vizinhos o avisaram que a casa estava em chamas.

De acordo com a imprensa do Maine, os bombeiros indicaram o portátil como o agente responsável pelo início do incêndio, que logo se espalhou por toda a casa. O sofá da família ficou completamente queimado, o portátil destruído e parte da sala comprometida. A acção dos bombeiros impediu que as chamas se alastrassem para outras divisões.

Em 2006, a Dell efectuou a recolha de milhões de baterias Sony que constituíam os seus portáteis. As baterias apresentavam problemas de fabricação e podiam sobreaquecer e gerar focos de incêndio. Stanford afirma que, à época, conferiu se o seu portátil estaria nesta lista de recolhas, mas obteve a informação de que o seu computador não oferecia riscos.

clique aqui...

Fonte: http://exameinformatica.clix.pt/noticias/mercados/214710.html

Temos conhecimento dos problemas de aquecimento de alguns portáteis, mas penso que aqui foi um acumular de circunstâncias propícias a este acontecimento.

Acho que não será algo muito comum, ou pelo menos espero que não... :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Só agora vi isto... quem é que deixa um portátil a carregar em cima do sofá?!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu já deixei em cima da cama... :\
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mais gente do que tu pensas. ;)

Conheço mesmo muita gente que o faz, eu também só não o faço porque tenho lugar para o PC em cima da mesa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então que a noticia vos sirva de aviso, não são só os Dell, ou melhor não é pela marca ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois, eu muitas vezes durmo com o portatil ao lado, em cima da cama, já que adormeço a ver séries ou filmes, e até agora não tive problemas, se bem que às vezes os lençóis escapam para cima do portatil e quando acordo tenho este a ferver.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Meus amigos, nem que façam uma base para o vosso portátil mas pela saúde do mesmo não coloquem o portátil em superfícies macias que tapem os canais de respiração do dito!

Eu também trabalho com o portatil na cama, mas tenho uma base, como os tabuleiros para pequeno-almoço na cama que mantém o portátil sempre estável e seguro, mesmo que eu adormeça. Não é perfeito mas pelo menos não fica em cima dos lençóis!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por acaso mesmo em cima de algo macio, o  meu portátil "respira" na perfeição pois os canais de respiração são apenas de lado e não são logo rente à base. O problema é mesmo se os lençóis vão para cima do portátil, aí fica tudo tapado, mas felizmente é muito raro isso acontecer. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

a minha bateria já foi trocada, mas mesmo a antiga nunca teve problemas de aquecimento (o processador é que chega ao 65ºC quando está em desempenho máximo, mas se o computador estiver em sleep não tem qualquer problema).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora