• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

David Pintassilgo

Ligar tv da sala ao pc.

13 mensagens neste tópico

Boas.

tenho andado a ver umas coisas e estou na duvida:

Pelo que percebi isto:

http://www.pixmania.com/pt/pt/168233/art/hama/cabo-scart-macho-vga-mach.html

é só ligar na saída da 2ª gráfica do PC e ligar á tv e tá feito, o 2º monitor passa a ser a tv e posso ver lá os filmes/navegar na net/etc...

Agora a questão é:

Pelo preço, não vale mais comprar uma gráfica mesmo que seja barata que tenha tvout? (é que sempre fico melhor servido a minha gráfica é Jurássica) ou uma gráfica mesmo a mais barata que tenha tvout custa sempre para cima de 10 contos?

A outra hipótese seria construir o adaptardor

http://www.electronica.com.pt/forum/index.php?topic=124.0

Mas mesmo que só gasta-se 2 ou 3 contos em material, ás tantas aquilo nem fica nada com jeito?  :thumbsup::D :eek:

:hmm:

Que me dizem? Ou melhor, de quem já montou algum pc para o efeito como fez?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

COmo eu fiz foi com uma geforce 4 antiga com tv-put e com o meu portatil que ja tinha tv-out, mas vais precisar do cabo pa ligar á tv, eu com 2 placas com tv-out e um portatil com tv-out  so tenho um cabo :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A geforce4 quanto é que isso vale em 2ª mão? (+- só para ter uam ideia)

Qual o cabo que é preciso? é s-video (na grafica) e scart/s-video/rca [dependente da tv] (na tv) ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O de S-Video na gráfica. Uma placa dessas que eu usei não daria mais do que 30€. Se calhar vale menos ainda

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como é que se processa a nivel de software? ou seja,.. ligar um monitor e uma tv a uma placa gráfica vai ser o mesmo que termos 2 monitores no pc?

Configura-se no windows para ficarem lado a lado e tal,.. tudo igual, ou nao tem nada a ver?

Já agora, (uma pergunta estupida) e o som? sigas-te directamente da placa de som para a entrada na tv, correcto?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É assim pelo que percebi no portátil é a mesma imagem do que o monitor do portátil só que tem  um switch para escolher ver so o portatil os dois ou so a tv, no caso do pc via-se nos dois, nao fiz muitos testes...

O som so depende da placa de som, nao tem nada a ver com a televisao, por isso e ligar colunas a placa de som e metelas nos lados da tv!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ora a mim com a ATI Radeon 9200SE lembro-me que foi só ligar o cabo à tv, não é preciso software nenhum.

Quanto ao som sei que tive mas não me lembro se foi com a placa de som ou se era mesmo o tv-out que "emitia" o som (deve ser a placa de som).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu ligo facilmente a placa gráfica à televisão apartir de uma "saida redonda" (tv-out) na gráfica que posso passar vídeo para a tv.

A minha placa gráfica por acaso também tem TV-In e etc... mas uma placa com Tv-Out arranjas por ai muito barata...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

AAAA;.. é isso que eu queira saber, a saida s-video para a TV 'transmite' o mesmo que o monitor normal.

Fixe! :D

Se calhar o ideal é mesmo ver se arranjo uma graficazita antiga barata :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

BOAS

Voltando ao assunto. Para puderem gosar um bocado e rirem-se tenho a informar que a minha grafica velha (gforce) Tem uma saida s-video eu é que nunca me tinha dado ao trabalho de verificar (dhuuuuu :S )

já liguei o cabo da gráfica á TV mas não dá sinal nenhum. Alguma sugestão?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Talvez ir às propriedades do monitor e detectar o monitor, mexer nas opções para ver o que dá!

Às vezes tb ajuda reiniciar o computador.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já vasculhei tudo o que (eu axo) que havia para vasculhar. :)

Relativamente a reeiniciar o pc não será por ai a questão uma vez que a placa já a tenho há 2 anos e nem fiz mexidas ultimamente....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora