• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

CrasH_BandicooT

Retirar dados de uma BD e coloca-los nas textbox's

3 mensagens neste tópico

Bons dias a todos :P

Estou neste momento a iniciar-me em ASP.NET e tenho uma grande projecto para ir

para a frente mas estou com um pequeno problema...

tenho uma bd a correr em SQL server 2003 num pc ligado na rede

já tenho a connection string feita e um controlo SQLDataSource no meu formulário

ao mesmo tempo tambem tenho um DataGrid ligado a esse mesmo controlo

é possivel retirar de 1a linha da tabela resultante da string de SQL as informações

e coloca-las nas textbox's respectivas ?!

eu estava habituado a aceder através de recordset's a tabelas de Access e portanto

agora sinto-me um pouco perdido  :P

fiquem bem  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Falta dizer a linguagem, mas também não há-de ser assim tão relevante.

Suponho que o querias dizer com "um DataGrid ligado a esse mesmo controlo" seja que tens um DataSet que é o DataSource do DataGrid.

Assim sendo o que tens a fazer é qualquer coisa como:

txtBox.Text = dataSet.Tables["nome_da_tabela"].Rows[numero_da_linha].Columns["nome_da_coluna"].ToString();

ou

txtBox.Text = dataSet.Tables[numero_da_tabela].Rows[numero_da_linha].Columns["nome_da_coluna"].ToString();

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Inda ontem tive de me desenrascar sozinho para fazer tal e qual o q pretendes (só q n tinha net)

o q fiz foi como o Saco disse mas o código era um pouco diferente se n tou em erro :

txtBox.Text = dataSet.Tables["nome_da_tabela"].Rows[numero_da_linha].Columns[numero_da_coluna].ToString();

(e acho q dava um erro qq de conversão e era necessário usar o método Convert) ou seja ficou assim:

txtBox.Text = Convert.ToString(dataSet.Tables["nome_da_tabela"].Rows[numero_da_linha].Columns[numero_da_coluna]);

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora